• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Time brasileiro conquista a Conmebol Libertadores de Futsal Feminino

A Conmebol Libertadores de Futsal Feminino foi disputada de 1° a 08 de dezembro em BC

A Conmebol Libertadores de Futsal Feminino foi disputada de 1° a 08 de dezembro em Balneário Camboriú. O evento ocorreu em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e teve a participação de 10 países. Os jogos foram disputados no Ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3).

O campeão da 6ª edição foi o Cianorte Futsal, time paranaense que representou o Brasil na competição. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Independiente, da Colômbia, o Cianorte foi o grande vencedor da Conmebol Libertadores de Futsal Feminino. Os gols brasileiros foram das atletas Carol, no primeiro tempo e Marcelinha, no segundo tempo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com o título, o clube paranaense ratifica a superioridade do futsal feminino brasileiro, que venceu as cinco edições anteriores representado por equipes catarinenses: Em 2013 e 2015, no Chile, a campeã foi a equipe da Unochapecó; em 2016, também no Chile e em 2017 no Paraguai, a vencedora foi a Associação Barateiro de Futsal Clube, de Brusque. Já a competição disputada no ano passado, 2018, ainda no Paraguai, teve como campeã a equipe Leoas da Serra, de Lages.

Na disputa pelo 3° e 4° lugar, Kimberley, da Argentina, venceu por 3 a 0 Penãrol, do Uruguai.

Colocação Final:

1° Cianorte Futsal (BRA)
2° Independiente (COL)
3° Kimberley (ARG)
4° Penãrol (URU)

Click CamboriúEsporteTime brasileiro conquista a Conmebol Libertadores de Futsal Feminino
PUBLICIDADE

Últimas notícias