• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Confira a formação dos grupos da Conmebol Libertadores de Futsal Feminino

Os jogos serão disputados de 1° a 8° de dezembro

Na tarde desta quarta-feira, 20.nov.2019, foi realizado o sorteio dos grupos da Conmebol Libertadores de Futsal Feminino na sede da Federação Catarinense de Futebol. A competição ocorre em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os jogos serão disputados de 1° a 8° de dezembro, no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3).

O sorteio foi comandado pelo responsável de Competições de Clubes da CONMEBOL, Fernando Villasboa, e contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti que é o presidente do Comitê Organizador Local (COL); Fábio Nogueira, Coordenador de Operações; Mariana Dalvesco, presidente da FME e pelo presidente da Federação Catarinense de Futsal, João Carlos de Souza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mariana destaca a importância em sediar o evento na cidade. “Receber esse evento no município evidencia o cenário do esporte em geral e especialmente no cenário do futsal, por trazer uma competição internacional e nos possibilitar receber as 10 melhores equipes de 10 países da América do Sul. Esse evento tem uma importância tanto para o fortalecimento e fomento do esporte local como também uma importância para o cenário turístico”, concluiu.

Confira a divisão de grupos:
Grupo A: Cianorte (Brasil), Aviced (Equador), Independiente (Colômbia), Coquimbo (Chile) e Universidad San Marcos (Peru).

Grupo B: Cerro Porteño (Paraguai), Atlantes (Bolívia), Kimberley (Argentina), Estudiantes (Venezuela) e Peñarol (Uruguai).

Em sua primeira fase a competição terá jogos entre os clubes do mesmo grupo, classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a fase semifinal.

Os seis restantes disputarão entre si, em apenas um turno, visando a formação do ranking da competição.

Esta é a 6ª edição da competição que em suas disputas anteriores teve clubes catarinenses como vencedores: em 2013 e 2015, no Chile, a campeã foi a Unochapecó; em 2016, também no Chile e em 2017, no Paraguai, o título ficou com a Associação Barateiro de Futsal Clube, de Brusque e em 2018, ainda no Paraguai, a campeã foi a equipe da Leoas da Serra, de Lages.
O Baterias Júpiter/ Cianorte Futsal, da cidade de Cianorte, no Paraná, tem a responsabilidade de repetir o feito brasileiro nas edições anteriores.

Click CamboriúEsporteConfira a formação dos grupos da Conmebol Libertadores de Futsal Feminino
PUBLICIDADE

Últimas notícias