• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Circuito de Surfe reuniu mais de 100 atletas em Itajaí

O evento teve como objetivo valorizar e manter ativo os grandes ícones brasileiros da modalidade nas últimas décadas

Mais de 100 atletas participaram da terceira etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha. A competição de surfe foi realizada neste fim de semana na praia da Atalaia, em Itajaí. O evento teve como objetivo valorizar e manter ativo os grandes ícones brasileiros da modalidade nas últimas décadas. A quarta temporada da competição contou com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

O circuito foi disputado nas categorias master (acima de 35 anos), gran master (acima de 40 anos), kahuna (acima de 45 anos) e gran kahuna (acima de 50 anos).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na categoria master (acima de 35 anos) o campeão foi o atleta Jihad Khodr. Já na categoria gran master (acima de 40 anos) Márcio Leal se sagrou campeão. Na disputa da categoria kahuna (acima de 45 anos) Jojó de Olivença conquistou o título e ainda foi vice-campeão da categoria gran kahuna (acima de 50 anos) – o título desta categoria ficou com Steward Dean.

O evento também contou com disputas na categoria local (acima de 40 anos), que foi formada por atletas residentes de Itajaí. O campeão desta categoria foi Ricardo Tavares.

O Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019 possui quatro etapas, distribuídas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada nos Molhes de Laguna. Já a segunda etapa ocorreu na praia da Ferrugem, em Garopaba. E para encerrar, a última etapa será realizada na Ilha da Magia, em Florianópolis.

A competição soma pontos para o Circuito Brasileiro Master da Abrasp e para o Circuito Master Surf SC 2019. Além de somar pontos, o evento ainda homenageia os Campeões Brasileiros Profissionais da Associação Brasileira de Surf Profissional e Campeões Catarinenses Profissionais das décadas passadas.

A Associação Brasileira de Surf Profissional e Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) são responsáveis pela supervisão do evento.

Click CamboriúEsporteCircuito de Surfe reuniu mais de 100 atletas em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias