• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sedia 5º Festival Nacional de Surf para Autistas

O evento reunirá 200 inscritos de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Neste sábado, 09.nov.2019, a partir das 10h, Balneário Camboriú sedia o 5ª Festival Nacional de Surf para Autistas, que ocorre em frente à Rua 2.500, na Praia Central. O evento, que é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), Surf Escola BC e AMA Litoral SC, reunirá 200 inscritos de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mais de 20 adolescentes e jovens com Síndrome de Down também participarão como voluntários.

Pela primeira vez será realizada uma bateria especial, onde quatro autistas disputarão o título e o troféu de campeão. Serão dois atletas de Florianópolis, um de Balneário Camboriú e um de São Paulo. O objetivo desta bateria especial é incentivar a prática do esporte, mostrar que pessoas com autismo podem evoluir no surf.
O festival distribuirá medalhas de campeão para todos que participarem do festival, até mesmo para os que não competirem no surf. O evento contará também com a presença de convidados especiais, como Klaus Kaiser, locutor da WSL (Campeonato Mundial de Surf), o juiz da WSL, Luli Pereira, e Picurata Salazar, 10 vezes campeão brasileiro de surf.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O 5ª Festival Nacional de Surf para Autistas faz parte do projeto AMA Surf, que têm como objetivo proporcionar a prática da atividade esportiva para pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista que são atendidos na AMA Litoral, objetivando contribuir na promoção de saúde, interação social, diversão e lazer. O AMA Surf iniciou as atividades em outubro e ocorre até dezembro. O projeto ocorre semanalmente, aos sábados, das 9h às 11h. São divididos dois grupos com 10 crianças e adolescentes com o apoio das famílias.

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú sedia 5º Festival Nacional de Surf para Autistas
PUBLICIDADE

Últimas notícias