Atletas de BC competem na Olimpíada Estudantil Catarinense

Na edição deste ano, o evento recebe um total de 9.960 atletas de 210 municípios

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Nesta quinta-feira, 12.set.2019, ocorre a abertura da etapa estadual da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Videira. A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) estará presente com 105 atletas que competirão em oito modalidades: Atletismo, Ciclismo Masculino, Ginástica Rítmica, Handebol Feminino, Judô, Tênis de Mesa Feminino, Voleibol e Xadrez.

A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a prefeitura de Videira. Na edição deste ano, o evento recebe um total de 9.960 atletas de 210 municípios.

A equipe da Ginástica Artística da FMEBC participou com antecedência, a competição ocorreu no último fim de semana, em Blumenau. Pela primeira vez todos os atletas da equipe masculina foram para as finais individuais nos aparelhos: Solo, Cavalo, Argolas e Paralelas. Os atletas se mantiveram em 4° e 5° lugar geral dos aparelhos. A equipe encerrou a competição com a 4° colocação feminina e 6° colocação masculina.

No ano passado, Balneário Camboriú ficou em 9º lugar no quadro de medalhas e 12º colocado no quadro de pontos. A superintendente da FMEBC, Mariana Dalvesco, destaca o crescimento dos atletas na competição e comenta sobre as expectativas para este ano. “A expectativa é manter e dar continuidade ao trabalho de base, as equipes vem fortalecidas para este ano e esperamos estar entre os dez primeiros do estado, avançando mais duas colocações no quadro geral de pontuações”, concluiu.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -