• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú sediará Supercopa América de Futsal

O evento contará com grandes times como Botafogo, Flamengo, Athletico Paranaense e Santos

Camboriú recebe a Supercopa América de Futsal, que reunirá nos dias 23 e 25 de julho, grandes times como Botafogo, Flamengo, Athletico Paranaense e Santos, no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro. O prefeito, Elcio Rogério Kunhen, recebeu os organizadores da competição Volmer Santos e William dos Santos, na manhã desta terça-feira, dia 16, e oficializou o município como sede para esta e outra edição, que ocorrerá no mês de dezembro.

A Supercopa América de Futsal é considerada uma das principais competições da modalidade no Brasil e será sediada em cinco cidades. Em Camboriú, contará com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Serão 135 equipes, com cerca de 3 mil jogadores, divididos nas categorias que vão do sub-6 ao sub-15. “A reforma do ginásio fez com que este fosse o local apropriado para a realização do evento, por isso, decidimos trazer a competição para cá depois de quatro anos. Em dezembro traremos outra competição do mesmo tamanho”, ressaltou Volmer Santos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para assistir aos jogos, os moradores de Camboriú devem apresentar somente um comprovante de residência. O prefeito  dará o pontapé inicial da competição na terça-feira, dia 23. Os jogos iniciam às 13h40min, com Paraná x Spaca Blu Futsal. A programação segue com outros 12 jogos, o destaque o dia será o clássico entre Botafogo e Santos pelo sub-9, marcado para às 17 horas.  “Estamos felizes em resgatar um evento esportivo deste porte. Ter grandes clubes do Brasil presentes em nosso município é algo muito gratificante”, ressaltou o prefeito.

No dia 25, haverá 15 jogos, com início às 10 horas. Destaque para o confronto rubro-negro entre Athletico Paranense e Flamengo, marcado para às 17h20min, pelas categorias sub-10 e sub-11. Dois times do município também entrarão em quadra. O Abut Monte Alegre enfrenta o Paysandu e a ADAC Recriarte,  fecha o dia de jogos contra o Garuva Futsal, às 20 horas.

Click CamboriúEsporteCamboriú sediará Supercopa América de Futsal
PUBLICIDADE

Últimas notícias