• O portal de notícias de Balneário Camboriú

‘The Peace Run’ passa por Balneário Camboriú nesta sexta-feira, 14

A Corrida da Paz chega em BC na quinta-feira, 13, porém a competição retoma na parte da manhã de sexta-feira, 14‬, e traz 15 corredores de 10 nacionalidades diferentes

Na noite desta quinta-feira, 13.jun.2019, chega a Balneário Camboriú, na Praia do Estaleiro, A Corrida da Paz (The Peace Run), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC). A competição retoma na parte da manhã de sexta-feira, 14.jun.2019‬, e traz 15 corredores de 10 nacionalidades diferentes.

Os corredores chegam a cidade via BR 101 por volta das 15h. Os Agentes de Trânsito acompanharão os corredores desde a Rua 3.300, na Marginal, até o Centro. Depois, serão escoltados pela Avenida Brasil até a Passarela da Barra, onde atravessarão rumo a Interpraias. Durante o percurso na Interpraias, oito atletas da FME farão o revezamento da tocha da paz até a Praia do Estaleiro, onde passará a noite.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um dos atletas da FME a carregar a tocha, Joslei Gonçalves, comenta sobre a emoção de participar do evento. “Me sinto grato, pois é uma campanha pela paz e o esporte é fundamental para que possamos a cada dia mais, melhorar o mundo”, observa.

Neste ano, a corrida teve a cerimônia de abertura no dia 31 de janeiro, em Bali, na Indonésia. A corrida passará por todos os 44 países que estão no hemisfério sul. The Peace Run já passou pelo Chile, Argentina e chegou do Uruguai ao Brasil, a corrida iniciou no Rio Grande do Sul, e agora em junho, passa por Santa Catarina. Depois de Balneário Camboriú, os atletas irão para Joinville.

De 04 a 30 de junho, os corredores voluntários vão passar com a tocha da paz por estradas, cidades e escolas do Brasil. Ao todo, serão 22 municípios, com destino a Niterói, no Rio de Janeiro, onde a corrida se despede do país.

O trajeto da corrida termina em novembro, de volta à Bali, onde foi seu início, completando a volta no globo.

Click CamboriúEsporte'The Peace Run' passa por Balneário Camboriú nesta sexta-feira, 14
PUBLICIDADE

Últimas notícias