• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano acontecerá na Praia Brava

O evento será nos dias 29 e 30 de junho

A segunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, apresentado pela rede Mini Kalzone, já tem palco definido. A competição irá para a água nos dias 29 e 30 de junho, na praia Brava.

O Comitê Organizador do Circuito, em conjunto com a ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí), querem oferecer o melhor. Pensando nisso, optaram por esperar a análise dos gráficos de previsão para decidir em qual praia realizar o evento. Este momento chegou!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

AS PREVISÕES

Os gráficos apontam ondulação de Leste, com tamanho de 0,6 a 1m e período em torno de 7 segundos durante o final de semana. O auge deste swell está previsto para a noite de sábado e pela manhã de domingo.

Em relação ao vento, durante o final de semana ele soprará fraco (3 a 5km/h) e de direção “terral” (bastante influência de Oeste), podendo soprar em alguns momentos rajadas do quadrante Norte (vento lateral). Em relação ao tempo, a previsão é de sol, com poucas nuvens e temperaturas variando entre 11° e 27°, deixando o frio para trás.

 Conforme Juliano Secco, Presidente da ASPI, “vamos ter dois dias excelentes para o evento no final de semana, se Deus quiser, se nada mudar na previsão está tudo ok, tudo show!”.

“A direção do swell é boa, tem um período não tão baixo, o vento não é forte (o que é superimportante) e do quadrante Oeste/Noroeste, que é um vento bom pra região da praia Brava, e terá tempo bom. Eu acho que tem tudo para ser um final de semana muito bom pra competição, principalmente para a molecada colocar o surfe em ação”, comenta o Fotógrafo Oficial do Circuito, Marcio David.

A PRAIA BRAVA

A praia Brava é famosa por oferecer ótimos tubos, abrindo para os dois lados, em diversas bancadas espalhadas por toda a orla. Além das ondas, a praia Brava oferece uma ótima infraestrutura. Analisando as previsões apresentadas e levando em consideração a vontade da galera, a Comissão Organizadora optou por escolher a praia Brava para a realização do evento.

 A bancada escolhida para a competição é em frente ao BAR DO HIKE. Conforme o atleta da Equipe Oceano Surfwear Matheus Navarro, natural de Itajaí: “A escolha de fazer o evento em frente ao Bar do Hike foi uma escolha boa. A Brava está com várias bancadas boas e acredito que no Hike hoje é o melhor lugar para se fazer um evento de surfe, devido à estrutura que eles possuem. A estrutura do Bar vai fazer a diferença para o evento ficar ainda melhor”.

“Eu estive olhando também a previsão, e acredito que terão condições bem boas para o evento! A molecadinha vai gostar bastante! Vai ter em torno de meio metro, pela manhã com vento terral. Vai se bem divertido e show de surfe!”, complementa Matheus, que é um grande Atleta Competidor Profissional, fruto dos campeonatos amadores patrocinados pela marca Oceano Surfwear nestes 20 anos de apoio ao surfe.

QUAL FOI A VONTADE DO PÚBLICO E DOS ATLETAS?

Foi realizada uma enquete de 24 horas nos histories do Instagram, perguntando qual seria a praia de preferência da galera. Os resultados foram os seguintes: Brava: 58% – Atalaia: 42% Desta maneira, tudo conspirou para que o evento fosse realizado na praia Brava… A previsão, a vontade da galera, a estrutura… Tem tudo para ser um ótimo evento!

INSCRIÇÕES

As inscrições seguem abertas, e deverão ser feitas diretamente com a FECASURF, pelo telefone (48) 30251880 ou emailfecasurf@fecasurf.com.br .

MUITO ALÉM DE UMA SIMPLES COMPETIÇÃO DE SURFE…

O Circuito é apresentado pela rede Mini Kalzone (grande incentivadora da alimentação saudável) e patrocinado pela Marca Oceano Surfwear, além da participação da Banana Wax, Sibon Charters, Kbral Autocenter e Pro-Ilha Surfboards. Nesta etapa a Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio da FMEL (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), é a grande parceira.

Além da competição, estão sendo planejadas diversas ações, em parceria com o Projeto keep The Ocean Blue, a ONG Eco Local Brasil, a empresa Carbo Brasil, a FAMAI (Fundação de Meio Ambiente) e a empresa Meu Copo Eco.

Uniu-se ao evento a UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), que irá envolver o Laboratório de Conservação e Gestão Costeira, por meio do Projeto de Extensão “Unidades de Conservação é Preciso” e Projeto Somos do Mar, parceiro do Laboratório. O Projeto de Extensão Água Viva e Oceanos, Laboratório de Ciências Ambientais e o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) também estarão presentes no evento. Exposição de Animais Marinhos, Perigos Visíveis e Invisíveis, Lixo Marinho Arte Com-Ciência, são algumas das exposições que irão integrar as atividades.

As atividades físicas ficarão por conta da SURFITNESS, que oferece treinamentos inovadores, inspirados no surfe. ASURFITNESS BOARD, é um equipamento para treinamento funcional, que consiste em uma plataforma instável em formato de prancha de surfe, permitindo a simulação de movimentos e técnicas do surfe. A SURFITNESS BOARD estará disponível para realização de movimentos de aquecimento, alongamento, ativação muscular e técnicas do surfe.

Click CamboriúEsporteSegunda etapa do Circuito Surf Talentos Oceano acontecerá na Praia Brava
PUBLICIDADE

Últimas notícias