• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Circuito ADS 2019 agita a praia central de Balneário Camboriú

Em um dia espetacular de praia, com sol, pouco vento, altas ondinhas e praia cheia, foram finalizadas as duas categorias Femininas do Circuito

Em um dia espetacular de praia, com sol, pouco vento, altas ondinhas, praia cheia e algumas personalidades nas areias na praia Central, foram finalizadas as duas categorias Femininas do Circuito ADS 2019.

FINAIS FEMININAS

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A final da categoria Sub12 foi muito parecida com a da primeira etapa do Circuito, apenas invertendo as duas últimas posições. A paranaense Gabriely Vasque, venceu novamente a atual detentora do título do Circuito ADS 2018 Luara Mandeli, deixando-a com a segunda colocação. Em terceiro lugar ficou a atleta de Garopaba Alexia Leal, invertendo o resultado da primeira etapa em cima da Natalia Gerena, da Ilha Comprida (SP). A bateria foi muito disputada, porém no término da bateria as próprias competidoras ergueram Gabriely até o pódio.

Já na categoria Sub16, Kiany Hyakutake (do Campeche/SC) assumiu a liderança do Ranking 2019 ao vencer a etapa. Laura Maciel Raup liderou durante toda a bateria, mas faltando menos de 5 minutos para o término Kiany pegou uma ótima onda a assumiu a liderança até o fina, deixando Laura em segundo. Maria Isabel Nogueira (da praia do Matadeiro/SC) ficou em terceiro e Maya Carpinelli (de Garopaba/SC) em quarto.

Durante o dia, o atleta Kailani Renno, da categoria Sub10 fez uma nota 9,25. Fui uma direita muito longa, onde o competidor “moeu” o lip da onda. Com esta nota, ele também fez o maior somatório, totalizando 15,90.

PERSONALIDADES

Num belo dia de praia, diversas personalidades circularam pelo evento. Falando em WSL (World Surf League), dois atletas marcaram presença: Adriano de Souza (Mineirinho) e Willian Cardoso (natural de Balneário Camboriú). O locutor e comentarista Klaus Kaiser e o Árbitro Luli Pereira também circularam pelo evento.

O evento também foi prestigiado pelo Prefeito Fabrício Oliveira e a superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco.  Elder Leão, Locutor do evento e natural da cidade afirmou à Superintendente que “o surfe é o esporte mais forte em Balneário Camboriú, pela grande quantidade de atletas que já formou”. Mariana complementou dizendo que o surfe é um esporte que “não precisa construir estrutura, ela já está ai, natural, basta termos consciência e cuidar”.

O Prefeito Fabrício falou que: “estamos aqui com um Campeão Mundial, referência do esporte no mundo, aqui em Balneário Camboriú promovendo um grande evento, mostrando que é um atleta dentro e fora d’água, pois fomenta o esporte e a educação ambiental”.

“Está sendo uma grande honra voltar à Balneário Camboriú, uma cidade em que eu já competi aqui, como Amador, Profissional, uma cidade que respira surfe, e também de trazer todas estas crianças não só do Estado de Santa Catarina, mas do Brasil inteiro, com essa possibilidade de estar aqui presente, competindo em uma das melhores ondas de Santa Catarina. Muito obrigado a todos”, complementa o Campeão Mundial Adriano de Souza.

O Big Rider Everaldo “Pato” Teixeira também esteve presente, e falou que “o Adriano de Souza entende mais do que qualquer um nesse país de surfe competição, pela sua história”. Pato ainda falou que deixou de viajar este ano para se dedicar à filha dele, Isabelle Nalu, para ela poder correr os Circuitos Catarinenses, pois ele viaja a muitos anos pelo mundo inteiro e não vê campeonatos amadores locais com a qualidade e estrutura que tem em Santa Catarina”.

DIA DO OCEANO

O primeiro dia do evento foi realizado no DIA DO OCEANO e no último dia da SEMANA DO MEIO AMBIENTE. O atleta Adriano de Souza postou ontem no seu Instagram uma foto no mar com um monte de garrafas PET, com a seguinte frase: “Apesar de tudo, nada vai me afastar do mar”.

No pódio, Adriano falou que “é muito difícil falar da questão do lixo que a gente vê nas praias do mundo afora, praias super poluídas, é muito triste quando a gente chega e vê o ambiente muito sujo, mas já está acontecendo uma grande conscientização nas pessoas”. “De Balneário eu não tenha nada a falar, ta super limpo, a gente vê, super bem cuidada, parabéns a todas as pessoas que estão cuidando da praia, fico bem feliz em ver isso, e em ver as crianças podendo estar em um ambiente limpo”, complementa o atleta.

MINEIRINHO SURFA E DIZ QUE VOLTA NA ETAPA DO RIO

Durante o evento Mineirinho surfou, entrou no mar com os irmãos da sua esposa e comentou com as pessoas presentes no evento que provavelmente voltará à competir o Tour Mundial CT nesta etapa do Rio de Janeiro, onde já venceu em anos anteriores.

Fred Leite, Proprietário da Swell Eventos, durante a premiação no pódio, solicitou “energia e boa vibração para o mineirinho se recuperar bem e voltar com tudo”. Reiginaldo Ferreira, Presidente a FECASURF (Federação Catarinense de Surf) parabenizou Adriano por fazer este Circuito e incentivar os atletas, falando que a Federação está muito satisfeita com este trabalho.

Domingo serão finalizadas as categorias Masculinas.

Click CamboriúEsporteCircuito ADS 2019 agita a praia central de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias