• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de BC participa do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada

O para-atleta Antônio Carlos Sanchez, conhecido como Toninho, representará a cidade pela FMEBC

Neste final de semana (15 e 16), acontece o Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada, etapa Brasil, na cidade de Diadema, São Paulo. O para-atleta Antônio Carlos Sanchez, conhecido como Toninho, representará a cidade pela FMEBC (Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú) e ICED (Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes). Ele é o único representante na categoria H2 do estado de Santa Catarina.

Toninho é o terceiro no ranking brasileiro, competindo em uma hand bike de ferro, cerca de 25 kg, sendo que seus adversários competem em hand bikes de carbono que chegam a 10 kg. “Para qualquer atleta participar de uma competição internacional é extremamente importante, e o Antônio está preparado, pois vem treinando muito para isso, e estamos na torcida por grandes marcas nas provas contra relógio e de resistência”, comenta a professora da FME, Gevelyn Cassia Almeida de Quadros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O para-atleta competirá sábado, 15.jun.2019, os 15 km na contra o relógio, e no domingo, 16.jun.2019, os 45 km na prova de estrada.

No fim da competição, os dez primeiros colocados somarão pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

Click CamboriúEsporteAtleta de BC participa do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada
PUBLICIDADE

Últimas notícias