• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de BC conquista Sulamericano na Colômbia

Douglas Mendes agora é Campeão no Revezamento 4x400 m e Vice Campeão nos 400 m rasos

Neste final de semana (15 e 16 de junho), o atleta Douglas Mendes, da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) competiu pela Seleção Brasileira de Atletismo no Sulamericano Sub-20, no Estádio Pedro Grajales, na cidade de Cáli, na Colômbia. Douglas se destacou na 43ª edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo. O atleta da FME agora é Campeão no Revezamento 4×400 m e Vice Campeão nos 400 m rasos.

Estreante na categoria Sub-20, Douglas terá mais um ano de competições. Os próximos objetivos são as competições Panamericano 2019, na Costa Rica, e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, onde o atleta defenderá o título de campeão conquistado no ano passado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a vitória de Douglas, essa é a terceira medalha de Seleção Brasileira que o atletismo de Balneário Camboriú conquista. “Estamos começando o ano de forma maravilhosa, o primeiro semestre está sendo irretocável”, comemora o professor Diogo Gamboa.

Trajetória

Douglas Mendes começou sua jornada há dois anos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). Nesse período, o atleta foi de coadjuvante nos Joguinhos de Caçador 2017 a um dos melhores corredores de 400 m do mundo, em 2019.

No ano passado, foi o primeiro atleta de Balneário Camboriú a participar dos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina.

Douglas possui hoje o recorde estadual nos 400 m Sub18, Sub20 e Sub23, e a melhor marca absoluta nos 400 m aqui no estado em 2018 e 2019.

Click CamboriúEsporteAtleta de BC conquista Sulamericano na Colômbia
PUBLICIDADE

Últimas notícias