• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Treinadora de basquete de BC ganha certificado pelo Comitê Olímpico

A treinadora é a única especialista em basquete 3x3 pela Confederação Brasileira de Basquete, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Conselho Regional de Educação Física

Treinadora de basquete de BC ganha certificado pelo Comitê Olímpico
Divulgação

A profissional de educação física da Fundação Municipal de Esportes (FME), Alba Cristina Sobreira, foi certificada, representando Balneário Camboriú e o Estado de Santa Catarina, no concurso aberto pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A treinadora é a única especialista em basquete 3×3 pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Em novembro de 2017, Alba participou de um concurso com provas escritas sobre educação física, prova de línguas e redação. Após a aprovação, iniciou em maio de 2018 o curso a distância (EAD) e, em abril, o presencial no Rio de Janeiro, onde ficou uma semana a cada dois meses. Em novembro, fez estágio internacional com o técnico sérvio Matic Vidic, indicado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). No mês de dezembro, apresentou o trabalho de conclusão de curso (TCC) e foi certificada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Alba conta que, apesar de ter sido uma conquista pessoal, reconhece e agradece a ajuda de quem a apoiou. “Sempre tive o apoio de pessoas que gostam do esporte e de amigos, e esse ano estou aqui novamente. Eu represento o Município e o Estado com o maior orgulho e posso colocar em prática em nossa cidade o conhecimento que adquiri”, finaliza.

Em março deste ano, a professora iniciou o curso de aperfeiçoamento alto rendimento e está no Rio de Janeiro novamente para o módulo presencial.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúEsporteTreinadora de basquete de BC ganha certificado pelo Comitê Olímpico
PUBLICIDADE

Últimas notícias