10.3 C
Balneario Camboriu

Treinadora de basquete de BC ganha certificado pelo Comitê Olímpico

A treinadora é a única especialista em basquete 3x3 pela Confederação Brasileira de Basquete, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Conselho Regional de Educação Física

Publicado em

- Publicidade -
Divulgação

A profissional de educação física da Fundação Municipal de Esportes (FME), Alba Cristina Sobreira, foi certificada, representando Balneário Camboriú e o Estado de Santa Catarina, no concurso aberto pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A treinadora é a única especialista em basquete 3×3 pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Em novembro de 2017, Alba participou de um concurso com provas escritas sobre educação física, prova de línguas e redação. Após a aprovação, iniciou em maio de 2018 o curso a distância (EAD) e, em abril, o presencial no Rio de Janeiro, onde ficou uma semana a cada dois meses. Em novembro, fez estágio internacional com o técnico sérvio Matic Vidic, indicado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). No mês de dezembro, apresentou o trabalho de conclusão de curso (TCC) e foi certificada.

Alba conta que, apesar de ter sido uma conquista pessoal, reconhece e agradece a ajuda de quem a apoiou. “Sempre tive o apoio de pessoas que gostam do esporte e de amigos, e esse ano estou aqui novamente. Eu represento o Município e o Estado com o maior orgulho e posso colocar em prática em nossa cidade o conhecimento que adquiri”, finaliza.

Em março deste ano, a professora iniciou o curso de aperfeiçoamento alto rendimento e está no Rio de Janeiro novamente para o módulo presencial.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

DESTAQUES

Conheça os programas de Desenvolvimento de Líderes Tear e Coaching para Alta Performance

Treinamento de Coaching para Alta Performance: Pessoal, Profissional e Organizacional
- Publicidade -

BC DAY: Morador de Balneário Camboriú paga metade do bondinho dia 20 de julho

Promovida pelo Núcleo de Turismo da Acibalc, a ação é comemorativa aos 55 anos de Balneário Camboriú e oferece descontos a diversos atrativos turísticos

VEJA NA INTERNET