Click Camboriú Esporte Marcílio Dias começa troca do gramado no Gigantão

Marcílio Dias começa troca do gramado no Gigantão

Futebol profissional do Marcílio Dias deverá retornar aos gramados em setembro

reforma gramado marcilio 4
Foto: Bruno Golembiewski

O Marcílio Dias começou mais uma etapa importante no processo de modernização do Clube: a troca do gramado no Gigantão das Avenidas. As obras iniciaram na tarde de quinta-feira, 23.maio.2019, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e devem durar em torno de 60 dias. A reforma consiste na troca total da grama atual por uma considerada entre as melhores no meio do futebol, além da instalação de uma nova drenagem e melhora na irrigação.

Para o presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet, a troca do gramado representa uma sequência no processo de modernização da estrutura e a preocupação da diretoria em oferecer melhores condições de jogo. “Acredito que o principal é deixar um legado para o Clube”, afirmou.

Serão mais ou menos 10 mil m² da grama Bermuda Tifton 419, mantendo o tamanho do gramado de 105x68m. Ela não será plantada e sim trazida e colocada em rolos, visando agilizar o processo. Além disso, será instalado um novo sistema de drenagem, seguindo o padrão dos estádios mais modernos do Brasil. Já a irrigação eletrônica não partirá do zero, apenas passará por modernização na existente, reformada no ano passado. Agora, os aspersores que distribuem a água num ângulo de 180º vão poder atingir 360º, cobrindo uma área mais abrangente de todo o gramado.

Diferente do que havia sido decidido no final do ano passado, quando se anunciou a colocação de um gramado sintético, o gramado será natural. Segundo Lucas, trata-se de um pedido da comissão técnica do Marinheiro para a diretoria que, de prontidão, acatou a sugestão. “Eles entenderam que era melhor para a prática e o desenvolvimento do trabalho no futebol, evitando lesões, por exemplo”, explicou.

O presidente afirmou ainda que a escolha do gramado sintético se deu principalmente pela falta de um centro de treinamento na época, e como a construção do CT está próxima de acontecer, é possível a colocação de um gramado natural. O primeiro processo, iniciado ontem, foi o de identificação e o da retirada da irrigação eletrônica, a fim de preservar o equipamento.

O futebol profissional do Marcílio Dias deverá retornar aos gramados em setembro, para a disputa da Copa Santa Catarina, agora com um novo e moderno gramado.

Sair da versão mobile