• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de BC conquistam o pódio em competições no fim de semana

Confira os resultados

Atletas de BC conquistam o pódio em competições no fim de semana
Divulgação

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), conquistaram sete medalhas em Blumenau neste fim de semana (3 e 4) na Copa Blumenau de Judô e nos Campeonatos Estaduais de Judô fase Final sub 18 e 21.

O evento contou com 473 atletas de 35 clubes/associações de 29 municípios do Estado. Balneário Camboriú esteve com 16 atletas e conquistou um ouro, três pratas e três bronzes. Confira os resultados:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Resultados da Copa Blumenau de Judô: Quesihá Karen Lins (campeã sub 13-34 kg), Cecília Moura da Silva (vice–campeã sub 13-42 kg), Felipe Filho Mendes (vice–campeão sub 11-30 kg), Gustavo S. Rauen Dutra (3º lugar sub 11 – 55 kg), Erick Odirlei Prado (3º lugar sub 13-52 kg) e Rebeca H. Maciel (3º lugar sub 11-45 kg).

Resultados do Campeonato Estadual de Judô sub 18 e sub 21 – masculino e feminino: João Guilherme de Araújo Galvan (vice-campeão – 55 kg), Suellen Lins (4º lugar), Giosimar Pauletti Chagas (4º lugar), Maria Eduarda de Paiva Morais (5º lugar) e Gabriel Fernandes Lunelli (5º lugar).

O técnico da equipe, Sérgio Borba, conta que apesar de alguns atletas nas disputas de medalhas terem perdido por falta de atenção, o resultado foi muito satisfatório. “O Judô é um esporte em que o atleta deve estar completamente concentrado e atento do primeiro ao último segundo da luta”, explica.

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, encerrado no domingo, 6.maio.2019, em Barueri, São Paulo, uma atleta da FME conquistou prata. O evento foi realizado ao longo de dez dias e reuniu mais de sete mil atletas, desde crianças até “masters” de todo o Brasil e de outros países.

De Balneário Camboriú, partiram os atletas e medalhistas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC): Diogo Nascimento, Gabriel Neves, Marcos Turella, Marcio Couto e Nise Dallago. A campeã do Jasc, Nise Dallago, conquistou a medalha de prata, perdendo apenas para a atual campeã mundial da modalidade.

Quem também merece destaque é Diogo Nascimento, que fez ótimas lutas, finalizando duas e ganhando outras por pontos. Ele foi barrado apenas pelo campeão do evento. “Estou voltando com um sentimento misto. Triste por não ter subido ao pódio e feliz pelo meu desempenho. Consegui colocar meu jogo em prática e fazer boas lutas”, conta Diogo.

2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon

Outro atleta da FME que foi destaque no domingo, 6.maio.2019, foi o Yago Rodrigues Santos Alves, que sagrou-se campeão na 2ª Etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon. A prova foi na distância olímpica (1.500M de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

No próximo fim de semana, o atleta estará no Rio de Janeiro para competir na 2ª Copa Brasil de Triathlon Sprint (750m/ 20km/ 5km). A próxima etapa do Campeonato Catarinense será no dia 6 de agosto na Praia do Sonho, em Palhoça.

Atletismo

No atletismo, a atleta Anny Caroline de Bassi venceu os 100m da competição no EC Pinheiros no último domingo (5). Com o resultado, Anny se manteve no TOP 5 do país. Já a atleta Alice Tereza Zucchi foi 5° lugar no salto com vara. No Paraguai, Marcos Berlanda participou do GP Sulamericano e foi 7° lugar nos 100m.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúEsporteAtletas de BC conquistam o pódio em competições no fim de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias