Atletas da FME representarão o Brasil em eventos internacionais de Kung Fu

Eles participarão do 8° Campeonato Sul-Americano de Kung Fu (Boxe Chinês), e do 15° World Wushu Championships

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios
Divulgação

Quatro atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) foram convocados para representar o Brasil em eventos internacionais de Kung Fu em 2019. Eles participarão do 8° Campeonato Sul-Americano de Kung Fu (Boxe Chinês), em La Paz, na Bolívia, entre 23 e 25 de agosto, e do 15° World Wushu Championships, em Shangai, na China, de 17 a 23 de outubro.

A campeã pan-americana Laura Alice, a vice-campeã pan-americana Bianca Miranda, o campeão pan-americano e bronze no Mundial Jr. Erick de Carvalho e o treinador e campeão Lucas Sorin foram os selecionados para o 8° Campeonato Sul-Americano de Kung Fu. Além desses, Davi Alves, também da FME, ficou como 1° reserva para o evento na categoria até 70kg.

O professor da equipe e competidor, Lucas Sorin, está realizado em ver o trabalho de seus atletas na seleção. “Venho trabalhando essa equipe desde 2017. Já tivemos grandes resultados, porém, 2019 é uma surpresa, pois meus principais atletas estão mudando de categoria. O Erick, que ganhou tudo que podia e ainda trouxe um bronze inédito para o Brasil de um mundial, competia no Infantojuvenil (12 a 14 anos) até 45kg, agora subiu para o Juvenil (14 a 17) 48kg e ainda conquistou a vaga de titular na seleção, o que me deixou muito feliz”, conta.

Sorin também foi um dos selecionados para representar o país no 15° World Wushu Championships, o maior evento mundial na modalidade de Kung Fu. As seletivas da Seleção Brasileira ocorreram em dezembro, fevereiro e março e definiram o time que vai competir no evento em outubro. 

“Eu fui um dos cinco atletas masculinos selecionado para representar o Brasil na modalidade de Sanda (Boxe Chinês), que é a parte de combate do Kung Fu. Irei ao meu terceiro mundial e agora quero a medalha no que promete ser o maior mundial de todos os tempos, que ocorre no berço da modalidade”, finaliza Sorin  que já ficou em 9º lugar na Indonésia em 2015 e em 5º lugar na Rússia em 2017.

O valor do ingresso é de R$ 45 e dará direito a Open bar de vodka, refrigerante, gin e suco.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, April 10, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Saiba onde comemorar o aniversário de Balneário Camboriú

Balaroti realiza no dia 20 de julho uma festa especial para os clientes
- Publicidade -