• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de Balneário Camboriú conquista o 4º lugar em etapa do mundial de paratletismo

A atleta Suelen Marcheski de Oliveira representa BC na World Para Athletics Open Championship), que ocorre em São Paulo capital, até o dia 27

Atleta de Balneário Camboriú conquista o 4º lugar em etapa do mundial de paratletismo
Divulgação

A atleta Suelen Marcheski de Oliveira conquistou o 4º lugar no ranking mundial da temporada do Campeonato Munidal de Paratletismo 2019 (World Para Athletics Open Championship), que ocorre em São Paulo capital, até o dia 27.

Na quinta-feira, 25.abr.2019, Suelen realizou a prova dos 100 metros rasos e conquistou o 4º lugar. Na sexta-feira, 26.abr.2019, ela voltou às pistas para correr na prova dos 400 metros rasos, onde sentiu fortes dores, mas superou-se e conquistou o 3º lugar na Classe T37 de paralisados cerebrais. Com a marca obtida, Suelen passa a ser a 3ª colocada no ranking Sul Americano da prova. Durante a tarde, competiu os 200 metros rasos e ficou também em 3º lugar, estabelecendo um novo recorde brasileiro para a prova com a marca de 30.75.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento reúne cerca de 20 países e faz parte do calendário do International Paralympic Committee, sendo oportunidade para os índices mínimos para os jogos Parapan Americanos, que ocorrerão em Lima, no Peru. Também classifica os atletas para o Campeonato Mundial, que será em Dubai.

Essa não é a primeira prova internacional da carreira da atleta. Em 2015, Suelen já vestiu a camisa da Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos de Toronto, no Canadá. Em 2017, foi campeã mundial nos jogos Mundiais de Jovens em Nottwil, na Suíça.

A Grande meta deste ano é repetir o feito de 2015 e conquistar a vaga para Lima.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúEsporteAtleta de Balneário Camboriú conquista o 4º lugar em etapa do mundial...
PUBLICIDADE

Últimas notícias