Click Camboriú Esporte Mais de 100 atletas participaram da Copa Brasil de Marcha Atlética

Mais de 100 atletas participaram da Copa Brasil de Marcha Atlética

No total foram quatro competições masculinas e quatro femininas, nas categorias adulto, sub-20, sub-18 e sub-16

- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

Nem a garoa da manhã deste domingo,17.mar.2019, impediu os 119 atletas de seis estados brasileiros, de participar da Copa Brasil de Marcha Atlética, sediada em Balneário Camboriú, no Bairro da Barra. Quatro competições masculinas e quatro femininas, nas categorias adulto, sub-20, sub-18 e sub-16, chamou a atenção de quem passava e via a maneira diferente de correr.

Grande atração da prova, o atleta Caio Bonfim, 27 anos, que representou a cidade de Sobradinho do Distrito Federal, terceiro melhor marchador do mundo, levou a melhor na categoria adulta. Caio completou a prova com o tempo de 1h23m26s, seis minutos a frente do segundo colocado, Lucas Mazzo, 24 anos, de Campinas. O campeão celebrou a vitória e lembrou que sua primeira prova como atleta profissional havia sido em Balneário Camboriú. “A cidade me traz coisas boas. Aqui foi minha primeira prova como profissional, que eu também fui vencedor. Vou voltar mais vezes para competir e conquistar mais vitórias”, brincou o atleta enquanto recebia o abraço dos pais.

O grande nome de Balneário Camboriú na modalidade, Moacir Zimmermann, 35 anos, completou a prova na quarta colocação. O atleta destacou que intensificará os treinos para levar o nome do município para o mundo. “Primeira prova do ano eu senti o ritmo, mas vou dar o melhor de mim. Quero conseguir o índice para os jogos Panamericanos”, completou o atleta.

Durante as provas, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo Wlamir Motta Campos, prestigiou o evento e elogiou a estrutura da prova. “O governo municipal fez um trabalho incrível. Toda estrutura e equipe estão de parabéns pelo trabalho”, comentou ele.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco, acredita que a prova de Marcha Atlética pode atrair os olhos do Brasil para outras provas na cidade. “Temos um professor que integra a Confederação Brasileira de Atletismo e tem atletas com excelentes resultados. Com certeza vamos sediar outras provas de nível nacional”, pontuou Mariana.

Nas outras provas que o município contou com representantes, Amanda Rita de Barros,29 anos anos ficou na décima colocação do feminino adulto, Breno de Souza, 17 anos, ficou em décimo primeiro no sub-20 masculino, Heron Rodrigues, 15 anos, ficou em oitavo no sub-18 masculino e Lilian Bitencourt, 15 anos, ficou em quarto no sub-18 feminino.

O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú por meio da Fundação Municipal de Esportes, a Corre Brasil, o Governo Federal e a Caixa Econômica.

Quadriciclo que transitava pela praia acabou capotando e matando o condutor.

Posted by Click Camboriú on Sunday, March 17, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

Balneário Fashion Show divulga line up oficial de grifes da edição Winter 2019

A passarela do maior evento de moda de Santa Catarina acontece de 8 a 10 de maio no Balneário Shopping

Treinamento de liderança ensina como desenvolver habilidades e competências

Treinamento de Líder Coach da Tear sistematiza uma metodologia assertiva com técnicas combinadas de Coaching, Mentoring e Aconselhamento

Páscoa na Enzo Milano BC: três dias de promoção e degustação de cerveja especial

Divulgação A páscoa na Enzo Milano de Balneário Camboriú está imperdível! Além de estar com uma super...
Publicidade