• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de Balneário Camboriú participam da 1ª Seletiva Estadual de Taekwondo

A seletiva será em Orleans (SC), no Ginásio Municipal Homero de Miranda Gomes

Atletas de Balneário Camboriú participam da 1ª Seletiva Estadual de Taekwondo
Divulgação

Neste sábado, 16.mar.2019, e domingo, 17.mar.2019, ocorrerá a 1ª Seletiva Estadual de faixas pretas de Taekwondo 2019. A seletiva será em Orleans (SC), no Ginásio Municipal Homero de Miranda Gomes (Rua Padre Paulo Bratti, s/nº, Bairro Batista). Para representar Balneário Camboriú, irão competir sete atletas.

O evento é classificatório e tem o intuito de formar a Seleção Catarinense de Taekwondo. Será a primeira seletiva estadual do ano. Apenas duas ocorrerão em 2019. A segunda será no segundo semestre de 2019.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De Balneário Camboriú, vão competir os atletas Alexandre Treml, Kevin de Oliveira, Iago de Oliveira, Valentina Bierman, Mirieli Domingos, Leandro Borges e Edward Torcatto. Com exceção do Edward Torcatto, todos estão na categoria cadete juvenil, categoria de quem ainda está em formação, próxima à faixa preta. Edward já acumula títulos no nível de Jogos Abertos, e Leandro já foi segundo colocado na categoria de Poonsae em dupla e terceiro colocado na categoria Poonsae individual, no ano passado.

“Minha expectativa é que, se não nessa ou na próxima seletiva, possamos colocar pelo menos quatro atletas na Seleção Catarinense”, comenta o treinador da equipe, Felipe Santos.

Os atletas que tiverem a maior pontuação entrarão para a Seleção Catarinense de Taekwondo. Depois disso, é marcado um treino, aí então haverá uma seleção mais crítica para decidir quem irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. 

Click CamboriúEsporteAtletas de Balneário Camboriú participam da 1ª Seletiva Estadual de Taekwondo
PUBLICIDADE

Últimas notícias