• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Handebol Feminino de BC terá categoria adulta em 2019

A apresentação de atletas da categoria e comissão técnica aconteceu nessa segunda-feira, 11.fev.2019, na Câmara de Vereadores de BC

Handebol Feminino de BC terá categoria adulta em 2019
Lyandra Machado Batista/Divulgação

A equipe de Handebol Feminino de Balneário Camboriú tem novidade nesse ano: a implantação oficial da categoria adulta no município, com remanescentes da categoria juvenil. A apresentação de atletas da categoria e comissão técnica aconteceu nessa segunda-feira, 11.fev.2019, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

O técnico da equipe adulta, Gerson Cabral, destaca o trabalho que começou no ano de 2010 e que foi planejado a médio e longo prazo com sucesso.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Com a conclusão da faixa etária juvenil em 2018, várias atletas, participantes desse processo, passarão para outra etapa esportiva: a categoria principal. E, para atendermos essa demanda e dar continuidade às ações desenvolvidas em anos anteriores, teremos a categoria adulta nesse ano. As perspectivas são muito boas e iniciaremos uma temporada inédita, com 14 atletas adultas (média de idade de 18 a 20 anos), mais 10 juvenis. O elenco é qualificado e, por ser jovem é muito promissor”, pontuou Gerson.

A goleira da equipe adulta, Isabel Grunfeldt , integra a equipe há sete anos e destaca o trabalho do grupo. “Que bom que agora temos a categoria e que eu posso continuar jogando e representando Balneário Camboriú”, ressalta.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco Guassaloca, destacou as atletas que são formadas no município e parabenizou o trabalho vitorioso na modalidade. “Nossa função é apoiar e fomentar o esporte aqui na cidade e o que estiver ao alcance da FMEBC será feito. Tenho certeza que os shows em quadra serão melhores ainda esse ano. Parabéns às atletas e toda comissão técnica”, ressalta.

Os outros 12 núcleos de escolinhas também foram apresentados, além das demais categorias (mirim, infantil, cadete e juvenil).

Click CamboriúEsporteHandebol Feminino de BC terá categoria adulta em 2019
PUBLICIDADE

Últimas notícias