• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de BC fazem dobradinha no ranking de triathlon no Estado

Yago Rodrigues Santos Alves e Mathues Ghiggi dos Santos são destaques em Santa Catarina

Atletas de BC fazem dobradinha no ranking de triathlon no Estado
Divulgação

Yago Rodrigues Santos Alves e Mathues Ghiggi dos Santos, atletas de triathlon da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), são destaques em Santa Catarina e líderes do ranking da modalidade do ano de 2018, pela Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc).

Yago tem 20 anos e treina triathlon desde 2006. O triatleta, que integra o time da FMEBC há seis anos, foi líder do ranking da modalidade e ressalta que a conquista vem de treinos diários. “Treino das três modalidades (natação, corrida e ciclismo) todos os dias, em média de quatro horas”, conta Yago, campeão catarinense de triathlon pela primeira em 2018.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por fim, ressalta a conquista do Estadual. “Foi minha primeira conquista aqui no Estado e agora vou tentar repetir o pódio nacionalmente”, pontua.

Yago ainda foi líder do ranking na modalidade de Aquathlon (Natação e corrida). Já Matheus, de 27 anos, foi líder no duathlon (corrida e ciclismo) e ficou atrás apenas de Yago, seu companheiro de equipe, na modalidade do triathlon.

Sobre a conquista, o atleta de Balneário Camboriú ressalta a felicidade de ver seu nome entre os melhores do Estado. “É uma conquista bem bacana e gratificante. Agradeço a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú por me incentivar todos esses anos e estar junto com os atletas na maior parte do tempo”, finaliza.

Click CamboriúEsporteAtletas de BC fazem dobradinha no ranking de triathlon no Estado
PUBLICIDADE

Últimas notícias