Atleta mirim de BC disputa Pan Kids de Jiu-jitsu na próxima semana

Felipe Gabriel "Cobrinha", de 7 anos, vai em busca de mais uma importante conquista no Jiu-jitsu

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Lyandra Machado Batista/Divulgação

Felipe Gabriel “Cobrinha”, de 7 anos, vai em busca de mais uma importante conquista no Jiu-jitsu. No próximo domingo, 17.fev.2019, o atleta mirim, que já é tricampeão mundial, disputa o Pan Kids da modalidade em Long Beach – Califórnia, sendo o único representante de Balneário Camboriú na competição. Ele viaja com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).

Para tantas conquistas, o atleta possui uma rotina de treinos diária. Nas segundas, quartas e sextas, treina Jiu-jitsu. Nas terças e quintas, faz preparação física com Waldemar e Francielli Guimarães.

“O treino de musculação para crianças e adolescentes precisa ser desmitificado. O trabalho que desenvolvemos com o Cobrinha tem como objetivo principalmente, tornar mais forte e resistente e evitar lesões musculares, que só deve ser realizado por professores especialistas no assunto. É fundamental o trabalho com a mente, para que ele fique preparado psicologicamente, por isso, pratico muito a meditação com ele”, destaca Waldemar.

“Conto com a torcida de todos pra buscar outro título”, diz Cobrinha. Ao ser questionado sobre ansiedade ou nervosismo, ele afirma que está “tranquilo”. Cobrinha é faixa amarela e luta na categoria até 30,5 kilos.

Jorge, pai e treinador de Jiu-jitsu do atleta, destaca o empenho e dedicação de Cobrinha, que treina desde os dois anos. “Ele começou a competir com quatro anos e já é tricampeão mundial, tricampeão brasileiro e cinco vezes campeão catarinense. Conto com a torcida de todos pra trazermos mais uma medalha para Balneário Camboriú”, finaliza.

O atleta treina no Instituto Leonardo Macarrão, com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.

O campeonato, realizado pelo International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF), é o maior do mundo para crianças, com aproximadamente 3 mil atletas.

Números mostram sucesso alcançado pelo programa em Camboriú.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, February 6, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Tear Escola de Negócios abre novas turmas com aulas aos sábados

Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Tear Escola de Negócios
- Publicidade -