• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeiro atendimento do Praia Acessível aconteceu nesta quinta-feira

O Praia Acessível acontece na Rua 4750 das 10h às 12h e das 14h às 16h, de terça a domingo

Viva Verão teve seu primeiro atendimento no Praia Acessível
Divulgação

Foi dada a largada do “Viva Verão” na manhã da última quinta-feira (10) e a Praia Acessível fez seu primeiro atendimento. As arenas esportivas e o Palco Verão iniciam nesse sábado (12), com garantia de atividades físicas para todos os públicos, e seguem até o dia 10 de fevereiro. A novidade do evento é o lounge “Paradouro Mais Verão 2019”, que será na Praça Almirante Tamandaré a partir do dia 18 de janeiro e segue até o dia 20 de fevereiro, de sexta a domingo.

Um dos polos de inclusão mais esperados do evento, a Praia Acessível, que dá a pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos a chance de participar das atividades esportivas, teve o primeiro atendimento de banho de mar adaptado, com cadeira anfíbia. De Curitiba, Julia, de 18 anos, ficou muito feliz com o primeiro banho de mar na cidade. “Uma sensação muito gostosa, o jeito que eu fui atendida aqui, o carinho que tiveram comigo, foi uma experiência muito boa. Limitação é questão de opinião, quem quiser vir pode curtir uma praia também”, convida Júlia, sorrindo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Praia Acessível acontece na Rua 4750 das 10h às 12h e das 14h às 16h, de terça a domingo. São três profissionais da FMEBC para atendimento e um salva-vidas.

Arenas Esportivas

As arenas esportivas movimentam a Praia Central e suas imediações e contam com o futebol de areia (três quadras), handebol, vôlei de praia (duas quadras), futevôlei e basquete. 
Todas as arenas funcionarão das 19h às 21h, de terça a domingo.

Palco Verão

Os interessados terão oportunidade de realizar uma série de atividades como a parede de escalada, ginástica, yoga, dança, espaço saúde e espaço cultural.

No dia 16 de janeiro acontece o shows com muito reggae e rock de Pierre Zafinn e no dia 26, Carol Hends, revelação da música catarinense e participante do quinto “The Voice Brasil”.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro acontecerá o Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia.

O Palco Verão será localizado na Rua 1700, das 10h às 20h, todos os dias.

Paradouro Mais Verão 2019

A novidade do evento é o lounge “Paradouro Mais Verão 2019”, que será na Praça Almirante Tamandaré a partir do dia 18 de janeiro e segue até o dia 20 de fevereiro, de sexta a domingo.

O paradouro funciona das 9h às 21h com interação com público, brindes e muita música. O Espaço Kids funciona simultaneamente, ou seja, enquanto o Paradouro estiver aberto, ele estará em funcionamento.

Com uma estrutura de aproximadamente 200m², serão oferecidos shows, treinos funcionais e aulas de dança, além do Espaço Kids.

O Viva Verão é uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e as duas empresas vencedoras da licitação, Televisão Lages Ltda, filiada do SBT, responsável pelo “Paradouro Mais Verão” e a empresa promotora de eventos Fabiana Brito Cavalcante, responsável pelos demais lotes esportivos.


Confira o local de cada modalidade do “Viva Verão”:

Futebol de Areia – 19h às 21h – Local: Marambaia, Rua 2400 e 3000 
Futevôlei – 19h às 21h – Local: Rua 4750
Handebol – 19h às 21h – Local: Rua 1101
Basquete – 19h às 21h – Local: Em frente a galeria Maxim – Próximo a Avenida Alvin Bauer
Vôlei de Praia – 19h às 21h – Local: Ruas 1301 e 3300 
Praia Acessível – 10h às 12h e das 14h às 16h – Local: Rua 4750
Palco de Verão – 10h às 20h – Local: Entre as ruas 1400 e 1500

Click CamboriúEsportePrimeiro atendimento do Praia Acessível aconteceu nesta quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias