• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de BC são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas

Jean Gonçalves, Maicon Kanareki, Julio Cesar Rodrigues, Jefferson Francisco, Amauri Buratti, Henrique Emanuel Castagnaro da Silva e Igor Luis da Costa foram convocados

Atletas de BC são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas
Divulgação

A equipe de Balneário Camboriú de Handebol em Cadeira de Rodas disputou o Campeonato Brasileiro no último fim de semana, na cidade de Toledo/PR. Os meninos entraram em quadra pelo nacional na categoria HCR4 série A e conquistaram a quinta colocação. Com bons jogos na competição, a equipe conseguiu a convocação de sete atletas e da técnica para a Seleção Brasileira.

“O grande objetivo da Seleção Brasileira é o ciclo Parapan e o Mundial 2019-2020. Essa convocação foi fruto de muito trabalho e dedicação ao longo do ano. Viemos para tão longe disputar o campeonato nacional e ainda fomos agraciados com a convocação. Muito orgulho da equipe’’, relata emocionada, a técnica Gévelyn Cássia de Almeida Quadros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da técnica, Jean Gonçalves, Maicon Kanareki, Julio Cesar Rodrigues, Jefferson Francisco, Amauri Buratti, Henrique Emanuel Castagnaro da Silva e Igor Luis da Costa foram convocados após ótimo desempenho no campeonato Brasileiro.

Campeonato Brasileiro

A equipe ICED/FMEBC competiu na chave B, contra os Falcões do Oeste (Chapecó), UEM/UMPM (Maringá) e a equipe convidada da competição, MBI, do Chile.

Na estreia, venceu a equipe do Chile por 2 sets a 0, parciais de 7×0 e 5×1.

Contra a equipe de Maringá, jogo disputado e a equipe de BC acabou derrotada por 2×1, parcial no set de desempate de 2×1.

O terceiro jogo foi contra Falcões do Oeste, ICED/FMEBC acabou derrotado com parciais de 4 a 2 e 8 a 4.

Na disputa pelo quinto lugar, BC venceu por 2 sets a 0 a equipe de UFSCAR/São Carlos. Balneário Camboriú perdeu apenas para campeão e vice do campeonato.

Gévelyn ainda salienta o termo de colaboração entre o Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) e a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú por meio do projeto FundesporteBC que destina verba as associações esportivas.

Click CamboriúEsporteAtletas de BC são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias