• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atlético Itajaí perde para o Próspera e é vice-campeão da Série C

Com o resultado, apenas a equipe de Criciúma conquistou o acesso para a Série B de 2019

Atlético Itajaí x Próspera 04 11 3
Divulgação

Em uma final bastante disputada, o Atlético Itajaí acabou derrotado pelo Próspera pelo placar de 2 a 1 na manhã desse domingo, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, e ficou com o vice-campeonato da Série C do Campeonato Catarinense. Com o resultado, apenas a equipe de Criciúma conquistou o acesso para a Série B de 2019.

O gol da vitória do Próspera saiu aos 41 minutos do segundo tempo, com Maicon. Antes, José Aércio havia aberto o placar para os visitantes, enquanto Téssio marcou o gol de empate para o Atlético.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o campo de ataque. Aos 15 minutos, Matheusinho bateu no canto para grande defesa do goleiro Edmar, do Atlético Itajaí. Na cobrança de escanteio, José Aercio cabeceou para abrir o placar para o Próspera.

O Atlético tentou reagir em chute de Wendel de fora da área, aos 26, que passou perto. O Atlético voltou a ameaçar em cabeçada de Téssio, já aos 46, que o goleiro adversário defendeu. No início do segundo tempo, o zagueiro e capitão empatou a partida. Téssio se antecipou a defesa para cabecear firme para o gol logo aos dois minutos.

A virada quase saiu em cabeçada de Bruno Andrade, que Jonatas defendeu. Na sobra, Paulinho bateu rente a trave. A resposta do Próspera veio em boa jogada de Matheusinho, que bateu no canto para Edmar defender com os pés. O Atlético voltou a pressionar e Wendel quase surpreendeu Jontantas em chute de fora da área. Aos 34, a bola sobrou para Hadrian de frente pro gol, mas a finalização parou na zaga.

Até que aos 41 minutos o Próspera chegou ao segundo gol. Maicon recebeu cruzamento da direita e só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir a vitória do time criciumense.

Click CamboriúEsporteAtlético Itajaí perde para o Próspera e é vice-campeão da Série C
PUBLICIDADE

Últimas notícias