• O portal de notícias de Balneário Camboriú

600 atletas correram a Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú

As modalidades de 5k e 21k reuniram homens e mulheres em diversas categorias e um belo percurso

21kbc
Gol de Placa Comunicação / Divulgação

O sol brindou com um cenário deslumbrante os 600 corredores que acordaram cedo para participar da Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú, a 21k BC, com organização da DTO Sports. Os atletas dividiram-se em três categorias: quem correu 5k, duplas que dividiram os 21 quilômetros ou atletas que se prepararam muito e enfrentaram sozinhos a meia maratona (21km).

A largada se deu às 7h e saíram primeiro os atletas de 21km. 10 minutos mais tarde saíram a multidão de atletas que correram 5km. Uma multidão coloriu a Praça Almirante Tamandaré em direção à Barra Sul e deixou na expectativa os que aguardavam para a chegada dos primeiros atletas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os campeões dos 5k chegaram em menos de 20 minutos: na categoria feminina a vencedora foi a atleta Ana Claudia Emperador, de Guarulhos – SP, seguida por Elizandra Gotz e Rosmeri Dallagnol. No masculino, o vencedor foi Felipe de Freitas da Silva, que chegou apenas 5 segundos à frente do segundo colocado Neivan Diego de Oliveira. E depois, em terceiro, veio Marcio Eduardo Cardoso.

Nos 21k, o vencedor foi José do Nascimento Souza, de 39 anos, que fez o tempo de 1:10. Na sequência, completaram Marcio Pasqualini Munch e Ricardo Julio dos Santos. Ana Claudia Maria de Jesus, a vencedora da categoria feminina, chegou com 1 hora e 21 minutos, seguida por Valquiria Marques de Oliveira e Alessandra Rocio de Carvalho.

Foram premiados atletas nas categorias geral feminino e masculino de cada prova, nas categorias por idades e também a categoria paratleta. Esta última teve a premiação do atleta Vinícius Alan Galafassi, de 19 anos, que correu os 5km em 35 minutos. Vinícius tem tetraparesia e uma lesão cerebral, o que reduziu os movimentos nos braços e pernas, mas encontrou no esporte uma forma de recuperar sua mobilidade e vem se superando a cada prova que compete com a DTO.

O evento ofereceu, além da corrida, atrações como um stand de bebida que ofereceu chopp gelado aos atletas e presenteou os vencedores com growlers de sua cerveja, e espaços  privilegiados para as assessorias esportivas que montaram suas barracas e puderam aquecer e centralizar seus times.

Click CamboriúEsporte600 atletas correram a Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias