• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Setor de Inteligência de Rendimento dá suporte aos atletas de Balneário Camboriú

O SIR tem o intuito de ver as necessidades de cada atleta de rendimento, detectando e antecipando possíveis lesões

SISTEMA DE INTELIGÊNCIA DE RENDIMENTO FME 02 05 2018 2
Divulgação

Para melhorar o desempenho dos atletas que representam Balneário Camboriú nas mais diversas competições, a cidade conta com o Setor de Inteligência de Rendimento (SIR), localizado no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato, no Bairro das Nações.

O SIR tem o intuito de ver as necessidades de cada atleta de rendimento, detectando e antecipando possíveis lesões. Os esportistas contam com acompanhamento de quatro profissionais. O setor de fisioterapia, é coordenado por Tiago Coutinho, que realiza trabalhos sobre controle motor, estabilidade, exercício de corda e consciência corporal, que foca no posicionamento do corpo para que não haja desgaste físico, além do pós-operatório dos atletas. “A intenção é que as chances de lesão sejam reduzidas em 70%”, pontuou ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O preparador físico, Dênis Diogo, cuida da parte de fortalecimento muscular. “Utilizamos a academia do Batalhão da Polícia Militar, durante uma hora, para que ele tenha a recuperação de maneira correta”, pontuou o professor.

O Setor de Inteligência de Rendimento ainda conta com a coordenadora do projeto, a professora Aline Grinwald e com Gevelyn Almeida, que é atleta paraolímpica e trabalha no fortalecimento de paratletas.

João Vitor Kuster, de 17 anos, é atleta do voleibol masculino na categoria Infanto e já passou pelo trabalho de recuperação. “Meu joelho melhorou muito na estabilidade e isso acabou me dando mais qualidade no salto”, explicou o jogador.

Click CamboriúEsporteSetor de Inteligência de Rendimento dá suporte aos atletas de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias