• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ciclista de Camboriú configura na primeira colocação dos rankings catarinense e nacional

Silvana Cardoso de Alcântara garante o primeiro lugar por conta da somatória de pontos obtidos em provas que pontuam para os rankings

Ciclista de Camboriú configura na primeira colocação dos rankings catarinense e nacional
Divulgação

A ciclista Silvana Cardoso de Alcântara, de Camboriú, configura como a primeira colocada dos ranking catarinense e nacional de ciclismo. A atleta alcançou as colocações na categoria Feminino Master B, pela somatória dos resultados obtidos em provas organizadas pela Federação Catarinense de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo. Campeonatos que pontuam para os rankings seguem até o final do ano.

Em fevereiro, Silvana recebeu dois troféus da Federação Catarinense pelo desempenho durante as provas que pontuavam para o Ranking Catarinense de Ciclismo, realizadas em 2017. A ciclista conquistou a prata na categoria mountain bike e o quarto lugar na categoria de estrada. “Estou muito feliz por já configurar na primeira colocação, mas meu trabalho continua. Serão muitas outras competições ao longo do ano e a expectativa é me manter no primeiro lugar do ranking”, compartilha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No sábado e domingo, dias 5 e 6 de maio, Silvana participou da Copa Hans Fischer, realizada em Pomerode. A ciclista conquistou o 5° lugar após competir as provas de contra-relógio e circuito. “A competição exige que o atleta saiba dosar, por ser bem complicada. Todo segundo é precioso, principalmente na prova de contra-relógio. Os ciclistas tem que saber largar, manter o ritmo e guardar um pouco de fôlego para o final”, explica.

Click CamboriúEsporteCiclista de Camboriú configura na primeira colocação dos rankings catarinense e nacional
PUBLICIDADE

Últimas notícias