• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de BC conquistam 10 medalhas de ouros no Catarinense de Kung Fu

A cidade garantiu no evento esportivo 10 medalhas de ouro e uma de prata

Campeonato Catarinense de Kung Fu FME 1
Divulgação

Os 11 atletas da Fundação Municipal de Esporte de Balneário Camboriú (FME) fizeram bonito no 25º Campeonato Catarinense de Kung Fu (Boxe Chinês Sanda). A cidade garantiu no evento esportivo 10 medalhas de ouro e uma de prata. As disputas ocorreram no sábado, 5, na cidade de Imbituba.

Os atletas Luiz Arbigaus e Erick de Carvalho que estão se preparando para o Mundial JR e deram show lutando em categorias acima das de costume. Já o atleta Davi Alves, recém-chegado na equipe, que venceu a categoria Adulto 75 kg em uma final eletrizante contra um atleta titular da Seleção Brasileira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O treinador da equipe, Lucas Sorin, também competiu e conquistou o 9° título estadual vencendo atletas de Biguaçu e Imbituba. “Os resultados foram além das minhas expectativas. Agora temos alguns compromissos importantes, vamos a Copa Profissional Markine Fight em Campo Mourão (PR) em junho. Também vamos preparar os campeões estaduais para o Brasileiro, que será em Londrina. E seguir a preparação do Erick de Carvalho e Luiz Arbigaus, que serão os primeiros atletas catarinenses da história a lutarem um Mundial JR da modalidade, em julho”, comentou o treinador.

487ab6f8 2574 4ec3 8386 1747cf5de326 edited
Lucas MOSQUITO

Lucas Wander, o MOSQUITO, conquistou seu 6º ouro no estadual, e o seu primeiro título na categoria adulto. Com apenas 17 anos, MOSQUITO já é cinco vezes campeão catarinense, duas vezes campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Kung-fu e duas vezes campeão pela Liga Brasil Sanda, o campeão passou a representar Balneário Camboriú neste ano.

Confira a lista dos campeões e as categorias:

Ouro:
Bianca Miranda – Adulto 48 kg
Bruna Alexandra – Adulto 65 kg
Ruan Oliveira – Infanto 48 kg
Victor Hugo – Infanto 52 kg
Luiz Arbigaus – Infanto 56 kg
Erick de Carvalho – Juvenil 52 kg
João Pedro – Adulto 70kg In.
Davi Alves – Adulto 75 kg
Lucas Sorin – Adulto 65 kg
Lucas Wander – Adulto 56 kg

Prata:
Pedro de Oliveira – Adulto 70kg Av.

Click CamboriúEsporteAtletas de BC conquistam 10 medalhas de ouros no Catarinense de Kung...
PUBLICIDADE

Últimas notícias