Click Camboriú Esporte Idosos representam Camboriú na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Idosos representam Camboriú na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Equipe competirá nas modalidades bocha, truco, dominó e canastra. Etapa acontece nessa quinta e sexta-feira, em Porto Belo

Divulgação
Equipe competirá nas modalidades bocha truco dominó e canastra. Etapa acontece nessa quinta e sexta feira em Porto Belo
Divulgação

Cerca de 30 idosos irão representar Camboriú durante a etapa microrregional do 11° Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (JASTI), promovido pela Federação Catarinense de Esporte (Fesporte). A equipe, que tem apoio Fundação Municipal de Esportes (FME), irá disputar nas modalidades bocha, truco, dominó e canastra – nos naipes masculino e feminino. A competição será nessa quinta e sexta-feira, dias 19 e 20 de abril, em Porto Belo.

“Todos os atletas estão entusiasmados em participar. Estamos treinando semanalmente e será uma felicidade sem tamanho caso alcancemos o primeiro lugar em alguma modalidade. Mas, de forma geral, vejo que o mais importante neste trabalho é a valorização dos idosos. Muitos encontraram no esporte um momento de lazer. Só por participar, todos já são vitoriosos”, compartilha o técnico da Associação Cultural e Esportiva de Jogos Adaptados de Camboriú (Acejac), Paulo de Lara, que acompanhará as equipes.

Quem conquistar o ouro nas modalidades se classifica para a fase estadual do JASTI, que será realizada entre 22 a 27 de maio, em Rio do Sul. As equipes de vôlei e as atletas de truco do município se classificaram automaticamente para esta etapa. Estima-se que mais de duas mil pessoas participem da fase estadual. “Acredito que nossos idosos irão representar bem o município, já que todos tem chance de se classificar”, analisa o gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho.

Sair da versão mobile