• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira edição do Festival de Esportes Adaptados reuniu atletas da região

A proposta do Festival era reunir pessoas com diferentes deficiências e aproximá-las do mundo dos esportes

Primeira edição do Festival de Esportes Adaptados recebe 130 participantes
Divulgação

A primeira edição do Festival de Esportes Adaptados, realizada no sábado, 24, encerrou com o total de 130 participantes. Organizada pela Fundação de Esporte e Lazer (FMEL), o evento na Praia da Atalaia contou com atletas amadores de Itajaí e cidades da região. O amistoso premiou todos os presentes com uma garrafa de água personalizada.

A proposta do Festival era reunir pessoas com diferentes deficiências e aproximá-las do mundo dos esportes. Segundo Giovane Prateat, superintendente adjunto da FMEL, a segunda edição do evento já começa a ser planejada para o próximo ano. “Muitos participantes se emocionaram, pois nunca tinham recebido tamanha atenção como neste sábado”, comenta.

“Muitos participantes se emocionaram, pois nunca tinham recebido tamanha atenção como neste sábado”

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além dos atletas amadores de Itajaí, o evento contou com participantes de Brusque, Blumenau e Florianópolis. Foram quatro modalidades disputadas: Frescobol para deficientes físicos (DF); Futebol para deficientes auditivos (DA); Basquete para deficientes intelectual (DI); E Surfe, para deficientes físicos e visuais (DF e DV).

Click CamboriúEsportePrimeira edição do Festival de Esportes Adaptados reuniu atletas da região
PUBLICIDADE

Últimas notícias