• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fundação de Esportes Camboriú divulga tabela do Campeonato de Futebol Amador

Abertura da primeira divisão será no dia 13 de março com disputa entre os times Flamengo e São Francisco FC, que foi o primeiro colocado na competição em 2017

campeonato amador de camboriu
Divulgação

No dia 13 de março será dado o pontapé inicial do Campeonato de Futebol Amador em Camboriú. A tabela dos jogos da primeira divisão já foi publicada pela Fundação Municipal de Esportes e está disponível para acesso no site da Prefeitura (Editais > Fundação Municipal de Esportes – Campeonatos). Após a cerimônia de abertura, às 19h30 no estádio Robertão, o campeonato inicia com disputa entre Flamengo e São Francisco Futebol Clube – que foi o primeiro colocado em 2017.

Eduardo da Silva, presidente do São Francisco FC, comemora a subida da equipe para a primeira divisão. No ano passado, o time venceu todos os quatro campeonatos de que participou e, para este ano, a expectativa é manter o posto. “A equipe está bem disposta e se esforçando bastante. Seguimos treinando desde o ano passado, algumas peças foram trocadas e o time está mais forte do que nunca graças à garra dos jogadores e apoio dos patrocinadores. Estamos aí para manter a nossa primeira colocação na série A”, garante.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além das equipes São Francisco FC e Flamengo, integram ainda a série A amadora de Camboriú os times Atlético Município, Panificadora Santos, Real Madrid, Red Bull, São Judas e Sheyk. Essa é a primeira vez que são realizadas disputas da primeira divisão do Campeonato de Futebol Amador no município. “Esse incentivo para os atletas amadores é de fundamental importância. A gente trabalha todo o dia e por meio disso, reunimos amigos, temos divertimento, trocamos ideia e praticamos esporte”, completa o presidente do São Francisco FC.

Segundo o gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o objetivo do Campeonato de Futebol Amador é justamente incentivar a prática esportiva como promoção da saúde na vida de pessoas que não são atletas profissionais, além de valorizar a integração entre a comunidade. “Contamos com o apoio da torcida, de todos os moradores de Camboriú, para prestigiar os jogos que seguem até o dia 4 de maio, quando será a grande final da primeirona em 2018”, convida.

Inscrições abertas para série B

Quem já tem um time amador ou deseja formar uma equipe para competir tem a oportunidade, até o dia 16 de março, de se inscrever na série B do Campeonato de Futebol Amador de Camboriú. Os times devem ter até 22 jogadores e a taxa de inscrição para o campeonato é de R$ 300 por equipe – que serão revertidos na premiação dos vencedores.

Os jogos iniciam em abril e seguem até maio, com disputas no estádio municipal Roberto Santos Garcia – o Robertão – e no campo do Instituto Federal Catarinense em Camboriú. A Fundação Municipal de Esportes recebe as inscrições de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, na Rua Getúlio Vargas – esquina com Heitor Santos, anexo ao estádio Robertão, no Centro. O telefone para contato é o (47) 3365-5675.

Click CamboriúEsporteFundação de Esportes Camboriú divulga tabela do Campeonato de Futebol Amador
PUBLICIDADE

Últimas notícias