• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praia Central recebe seminário de Beachboxing neste sábado

Cerca de 100 pessoas são aguardadas no evento, que é gratuito e aberto ao público

Divulgação

Não se assuste se neste sábado (09), às 8h, você ver um ringue de boxe, nas areias da Praia Central, em Balneário Camboriú. Na Avenida Atlântica, nº 5650, acontece o 1º seminário de Beachboxing de Santa Catarina, com o criador da modalidade, Moacyr Lima.

O esporte criado em 2012, vem do Rio de Janeiro, com o intuito de deixar o esporte mais confortável. “O intuito da modalidade, é possibilitar o contato da luta com o ar livre, treinar descalço e com roupas mais confortáveis. Na praia, uma sandália de dedo pode virar a manopla”, disse o organizador do seminário em Balneário Camboriú, Francisco Joaquim Brites Gonçalves.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A modalidade passou a ter suas regras definidas no ano de 2016, através do Primeiro Encontro de Profissionais do Beachboxing, que rege a modalidade no Brasil e no mundo. “O tempo de luta de praia é menor devido a areia ser mais pesada no combate. Enquanto no normal são três minutos de luta, na praia são três rounds de um minuto e meio”, explicou Francisco.

Cerca de 100 pessoas são aguardadas no evento, que é gratuito e aberto ao público. “Iniciaremos com um pouco de teoria, sobre as regras do Beachboxing e depois vamos para o treino prático em formato de circuito. Mesmo quem ainda não tem a prática do boxe, poderá participar”, falou uma das organizadoras, Vanessa Borba. A atleta, que é Bicampeã Catarinense de boxe, foi a primeira boxeadora do estado a participar de uma competição de Beachboxing. Hoje ela está em 3º lugar no ranking brasileiro de boxe.

O evento que conta com a parceria da Prefeitura de Balneário Camboriú, é uma realização da Golden Boxe Team e é aberto ao público.

Click CamboriúEsportePraia Central recebe seminário de Beachboxing neste sábado
PUBLICIDADE

Últimas notícias