• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guarda Municipal de Balneário Camboriú conquista campeonato Brasília International Open 2017

Para conciliar o treino e o trabalho como guarda municipal, o atleta conta com o apoio dos colegas e superiores

GM JiuJtsu divulgação 1
Divulgação

Além de ser responsável pela segurança de Balneário Camboriú, a Guarda Municipal (GM) também tem atletas na sua equipe. Como é o caso do GM Edson de Almeida, que neste final de semana (02 e 03), conquistou para a cidade o Campeonato Brasília International Open 2017 IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).

O evento, que foi realizado na capital do país, faz parte do calendário de competições da Federação Internacional e conta pontos para o ranking mundial. De Almeida garantiu a medalha de ouro na categoria Super Pesado (até 100,5kg) na faixa-azul. “Estou muito feliz com o resultado dessa competição e por trazer mais esse título para Balneário Camboriú. Agora, vamos esperar até terça-feira (05) para ver em qual colocação fechei no ranking esse ano. Estou extremamente motivado para 2018 e vou colocar foco total na minha preparação para a pré-temporada”, comentou De Almeida.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para conciliar o treino e o trabalho como guarda municipal, o atleta conta com o apoio dos colegas e superiores. “Sou bolsa-atleta e a o Comando da Guarda Municipal me dá todo o auxílio para poder conciliar as competições com a minha escala, esta situação também está prevista no Estatuto do Servidor de Balneário Camboriú para competições oficiais”, explicou.

O lutador este ano já conquistou o primeiro lugar no São Paulo International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, em setembro. No mesmo mês, conseguiu a prata no Atlanta Summer International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, realizado em Geórgia, nos Estados Unidos. E a terceira colocação no Charlotte International IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que ocorreu em outubro, na Carolina do Norte (EUA).

E as competições não param por aí, em janeiro de 2018, em Guarapari, no Espírito Santo, o GM participará do Brazil National Pro Abu Dhabi, seletiva nacional para competir no Mundial Profissional nos Emirados Árabes Unidos e do calendário internacional da IBJJF (International Brazilian Jiu Jitsu Federation).

Click CamboriúEsporteGuarda Municipal de Balneário Camboriú conquista campeonato Brasília International Open 2017
PUBLICIDADE

Últimas notícias