• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC sediou neste final de semana 1° Torneio Intermunicipal Projeto Basquete para o Amanhã

Os jogos, que ocorreram no Ginásio Irineu Bornhausen, no Bairro dos Estados

Basquete Cacá Ferreira divulgação 2 1
Divulgação

Balneário Camboriú sediou na última sexta-feira e sábado (01 e 02) o 1º Torneio Municipal Projeto Basquete para o Amanhã – naipe feminino. A equipe Associação de Basquete do Vale do Itajaí (ABAVI), representante da cidade, conquistou o terceiro lugar nas categorias sub 13 e 15. Os jogos, que ocorreram no Ginásio Irineu Bornhausen, no Bairro dos Estados, contaram com a participação de equipes de Florianópolis, Rio do Sul e Balneário Piçarras.

As meninas do sub 15 perderam na sexta-feira para a equipe IBBC, de Florianópolis, por 46 a 09, mas venceram a partida contra a equipe de Rio do Sul por 46 a 25. No sub 13, com partidas realizadas no sábado, as meninas perderam para ABASP Piçarras por 48 a 18 e também venceram a equipe de Rio do Sul por 40 a 20. As equipes de Florianópolis e Balneário Piçarras ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, nas duas categorias (sub 15 e 13).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a técnica da ABAVI, Suelen Araújo Bembem, mesmo ocupando a terceira colocação, nas duas categorias, no torneio as equipes se sentiram campeãs. “Esse foi o nosso primeiro torneio intermunicipal. E foi um sucesso, mesmo ficando com o bronze. Iniciei o trabalho com as equipes femininas faz menos de dois anos, isso é só o início de um longo trabalho, vamos nos fortalecer para iniciarmos 2018 com novas estratégias”, comentou a professora, que conta com o apoio do auxiliar técnico, João Alberto, para comandar as duas equipes.

As equipes de basquetes são formadas a partir de um projeto com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Fundação Catarinense de Basquetebol (FCB), que incentiva os jovens no esporte, e funciona nos Centro Educacional Municipal (CEM) Iate Clube e Ivo Silveira, além do Ginásio Irineu Bornhausen. Por ser um trabalho de base, a iniciação a modalidade inicia com meninos e meninas a partir de 08 a 14 anos. “Para 2018 queremos estender a outras escolas porque tivemos um ótimo retorno. Nas escolas são os polos e no Irineu fazemos os treinamentos mais específicos. O trabalho em equipe tem sido o nosso diferencial”, completou a professora.

Outros jogos

Na Copa da Associação Catarinense de Escolinhas de Futebol (ACEF), realizada neste final de semana, em Brusque e Pomerode, os resultados não foram muito bons. As equipes sub 11 e sub 15 de Balneário Camboriú perderam as partidas. Já a sub 13 conquistou as premiações de goleiro menos vazado e artilheiro da competição.

No Campeonato Estadual Iniciante de Voleibol, os resultados também não foram positivos para Balneário Camboriú. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) não se classificou para a outra fase do torneio.

Click CamboriúEsporteBC sediou neste final de semana 1° Torneio Intermunicipal Projeto Basquete para...
PUBLICIDADE

Últimas notícias