• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeiro salto de Base Jump será realizado oficialmente em BC

Evento inédito no sul do país reunirá atletas de Base Jump de vários estados, na Barra Sul, em Balneário Camboriú

Base Jump
Foto ilustrativa

A partir de uma parceria entre a entidade Base Jump BC, o vereador Leonardo Piruka e empresários, acontecerá nesta quarta-feira, 15 de novembro, o primeiro salto oficial de Base Jump em Balneário Camboriú.

A próxima semana promete muita adrenalina na Barra Sul, em Balneário Camboriú, e o público é convidado a prestigiar. Pela primeira vez um evento de Base Jump oficial será realizado no sul do Brasil e o local escolhido para os saltos foi o edifício Yachthouse Residence, que está sendo erguido na cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O base jump é um esporte praticado em cidades com grandes edificações no mundo inteiro, e consiste em saltar de paraquedas de pontos fixos, como pontes, penhascos e prédios. A capital mundial deste esporte é Dubai.

Segundo o paraquedista Marcelo Benthien, que tem mais de 1.500 saltos, a cidade de Balneário Camboriú pode se transformar em uma referência mundial por conta das características de nossos prédio. “Temos os prédios mais altos do Brasil, uma praia linda e estamos perdendo espaço no cenário nacional para São Paulo e Rio de Janeiro e isto não pode acontecer”, disse.

O evento está sendo promovido pela Base Jump BC, uma entidade que foi criada por paraquedistas e basejumpers de Balneário Camboriú, entre eles Marcelo e Sandro Marcos da Silva, e foi viabilizado através do gabinete do vereador Leonardo Piruka que, juntamente com Marcelo, conseguiu todas as autorizações e patrocínios.

“O sonho era antigos. Sou amigo do Marcelo há mais de uma década. Chamei meu Cumpadre Andrey, dono do Brava Sushi e o procurador da Pasqualotto, com quem havia cursado direito e juntamos as peças. O marcos Gracher da Wave soube do projeto e decidiu nos ajudar também. Depois dos patrocinadores, foi apenas sentar com PM, Policia Civil e Bombeiros para apresentar o projeto e mostrar como era viável. No fim acontecerá o primeiro salto oficial de Base Jump do estado”, relatou Piruka.

Segundo o vereador que está à frente do evento juntamente com a Base Jump BC, são eventos como este que colocarão a cidade em uma rota de turismo esportivo radical. “A cidade precisa se reinventar diariamente e trazer um evento deste nível é muito importante para nosso turismo. Além disto será o primeiro salto do estado com todas as autorizações: PM, Policia Civil, Bombeiros e prefeitura, isto é um marco”, reafirmou o vereador.

Os saltos acontecerão entre os dias 15 e 19 de novembro (quarta a domingo), marcado inicialmente para acontecer entre 8h e 11h da manhã, mas vai depender das condições climáticas para determinar se o evento vai acontecer ou não. Participarão entre oito e dez atletas, de diferentes estados brasileiros, todos com experiência no esporte.

“Esperamos saltar preferencialmente no sábado e domingo, quando a cidade recebe um público maior, mas se o tempo colaborar, os atletas saltarão já na quarta-feira, feriado. Os saltos acontecerão em baterias, que duram entre 20 e 30 minutos cada, podendo, de acordo com o clima, acontecerem de duas a três vezes ao dia”, explica o basejumper Marcelo Benthien.

Click CamboriúEsportePrimeiro salto de Base Jump será realizado oficialmente em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias