Click Camboriú Esporte Estadual de Surf agita Praia Central no final de semana

Estadual de Surf agita Praia Central no final de semana

Esta edição conta com 18 associações sendo em torno de 180 atletas

Divulgação
surfe inter 2 edited
Divulgação

Neste sábado e domingo (18 e 19), a Praia Central de Balneário Camboriú estará recheada de surfistas competindo o Surfing Games Interassociações 2017. Esta edição, que promete ser a melhor de todos os tempos, conta com 18 associações sendo em torno de 180 atletas.

A Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC) é a maior campeã do torneio, com nove títulos. Balneário tem tradição no surf, talentos locais já foram reconhecidos a nível nacional e internacional. Neste ano serão 11 surfistas representando a cidade, destaque para Figue Dhiel grande atleta do surf adaptado do Brasil.

O evento possui um formato diferente das outras competições de surf. Cada bateria terá 10 minutos de duração, o atleta poderá surfar no máximo três ondas e as duas melhores notas são computadas determinando os classificados. As associações devem se apresentar com seus devidos uniformes, barracas e bandeiras de seu município, pois esses quesitos também valem pontos definindo a equipe campeã.

Aurélio Ramos, promotor e um dos idealizadores do Surfing Games Interassociações, falou da importância do campeonato e agradece o apoio de Balneário Camboriú. “Além de ser o maior evento de equipes de surf do Brasil e um dos maiores da América Latina, estarão presentes associações de todo o litoral catarinense, desde o extremo sul até a divisa com o Paraná. Além disso, geralmente a equipe campeã é a base da Seleção Catarinense no ano seguinte. Agradeço o apoio dos envolvidos para a realização da competição, para nós é um grande prazer sediar este evento em Balneário Camboriú”, ressaltou Aurélio.

A abertura oficial será realizada às 8h do sábado na Praia Central na altura da Rua 2000.O Santa Catarina Interassociações 2017 é realizado pela FECASURF (Federação Catarinense de Surf), MAC Produção Esportiva e Vida Marinha, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Hotel Vieira´s, Ambiental e Surfer´s Paradise.

Sair da versão mobile