• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí ergue o troféu de segundo lugar no karatê na Olimpíada Estudantil Catarinense

Competição segue até o próximo sábado, 14, em Rio do Sul

Itajaí ergue o troféu de segundo lugar no karatê na Olimpíada Estudantil Catarinense
Divulgação

Na segunda-feira (9), os campeões do karatê foram conhecidos na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Com 62 pontos, Joinville ergueu o maior troféu do karatê masculino, seguido de Itajaí, com 52, e de Tubarão, com 46. No feminino, Blumenau ficou com o título, com 90 pontos, tendo Tubarão em segundo, com 57, e Joinville e terceiro, com 52.

No total, a delegação de Itajaí conquistou dez medalhas, entre masculino e feminino. Entre os homens, Lucas Vomar Eing Menetrier ficou em 2º lugar na categoria Kumite Individual Masculino de 65 a 70kg; Lucas Roberto 2º no Kumite Individual Masculino acima de 70kg, fechando o segundo lugar, Daniel C. Da Silva conquistou a categoria Kumite Individual Masculino de 55 a 60kg. Em terceiro lugar, ficaram: Gabriel Kruger Galarça nas categorias Kumite Individual Masculino de 60 a 65kg e no Kata Individual Masculino; Bruno Z. Vicensi no Kumite Individual Masculino de 40 a 45kg e André Luiz Dias José, categoria Kumite Individual Masculino de 45 a 50kg. Além da medalha de prata na categoria kata, equipe masculina formada pelos caratecas, Gabriel, Lucas e Matheus.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As mulheres não alcançaram o pódio mas garantiram quatro medalhas de bronze. Entre elas, estão Natalia Linhares Macuglia na categoria Kata Individual Feminino; Evelyn Caroline Da Silva no Kumite Individual Feminino até 35kg; Raissa Rocha Vicente no Kumite Individual de 40 a 45kg e Maria Fernanda De Castro, categoria Kumite Individual de 60 a 65kg.

Nesta terça-feira (10) serão realizadas as disputas de quase todas as modalidades esportivas da 17ª edição das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc). Ao todo, nove modalidades terão jogos no terceiro dia de competições em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O atletismo, que teria início no domingo, foi transferido para o período de 11 a 13 de outubro, em função do mau tempo.

A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) reúne quase quatro mil estudantes de 72 municípios de Santa Catarina e segue até o próximo sábado (14).

Ao todo, são mais de 200 atletas de Itajaí, de oito modalidades sendo elas: basquete feminino, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino e o vôlei masculino nas coletivas e tênis de campo, tênis de mesa e xadrez no individual.

Click CamboriúEsporteItajaí ergue o troféu de segundo lugar no karatê na Olimpíada Estudantil...
PUBLICIDADE

Últimas notícias