• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ginástica Artística de BC garantiu bons resultados no Campeonato Estadual

O campeonato aconteceu neste sábado, 7, em Blumenau

GINÁSTICA ARTÍSTICA BC DIVULGAÇÃO 11
Divulgação

Neste sábado (07) a equipe de Ginástica Artística de Balneário Camboriú foi para Blumenau disputar o Campeonato Estadual da modalidade. Os atletas fizeram bonito e subiram ao pódio diversas vezes.

Na prova de solo e salto na Categoria B, o atleta Igor Castilho Penha Pereira ficou com a 2ª colocação. Já na Categoria C, Aquiles Matias Gonzales ficou com a 5ª colocação geral no solo e salto. No Naipe feminino na Categoria C, a atleta Alexia Borges dos Santos obteve o 3º lugar geral do solo e salto, na Categoria D, Ellen Camila Valentim Dias ficou com o 2º lugar geral de salto e solo, e a atleta Ezequieli de Lima Hames ficou com a 3ª colocação geral, também no salto e solo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os demais participantes de Balneário Camboriú, Beatriz da Silva Coelho, Maria Fernanda Quinterno, Luan Victor dos Santos e Victor Endler obtiveram resultados entre o 7º e o 12º colocado geral. A equipe foi acompanhada pelo professor Guilherme S. de Oliveira, pelo instrutor Ruan Francisco e pela professora coreógrafa Katy Liane.

A Ginástica Artística é uma modalidade olímpica que mistura equilíbrio, força e precisão e pode ser feita em aparelhos ou no solo, assim como é disputada individualmente ou por equipes. Na prova de solo as apresentações são divididas para atletas masculinos e femininos. No masculino a prova é realizada em um tablado por no máximo 70 segundos e sem nenhum som. Já a prova feminina é acompanhada de música e dura 90 segundos.

Os saltos são movimentos em que o ginasta se desprende do aparelho a partir de um impulso com os pés e volta a ter contato com o ele sem que haja rotação do eixo transversal do corpo. Os saltos são elementos presentes nas séries do solo e da trave de equilíbrio.

Click CamboriúEsporteGinástica Artística de BC garantiu bons resultados no Campeonato Estadual
PUBLICIDADE

Últimas notícias