• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ciclista de Camboriú fatura ouro em etapa de campeonato de Mountain Bike

Silvana Cardoso de Alcântara alcançou o título durante a 5ª etapa do Campeonato Serrano, que reuniu mais de 230 ciclistas

Ciclista de Camboriú fatura ouro em etapa de campeonato de Mountain Bike
Divulgação

A ciclista Silvana Cardoso de Alcântara, de Camboriú, conquistou o primeiro lugar da 5ª etapa do Campeonato Serrano de Mountain Bike, na categoria feminino acima de 35 anos. A atleta alcançou o pódio após pedalar 40 km em 2h50min, contra outros 230 inscritos, no último domingo, dia 1°, na cidade catarinense de Painel. Com o resultado, Silvana figura também na vice-liderança geral do campeonato entre as mulheres.

Segundo a atleta, a prova foi dura e o percurso tinha muitos obstáculos geográficos. “O trajeto apresentava morros, uma parte de pasto, e até por dentro de rios nós tivemos que passar. Mas acredito que larguei bem e, apesar do cansaço, lutei para passar outras duas ciclistas e conclui a prova com uma vantagem favorável, de 19 minutos”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A última etapa do Campeonato Serrano de Mountain Bike será realizada em dezembro, em Lages. Além disso, no domingo, dia 8, a ciclista participará da quarta e última fase do Circuito Soul de Mountain Bike, em Joinville. Até lá, Silvana irá continuar com a rotina de treinos, que inclui a prática de bike speed às margens da BR-101, de Camboriú à Tijucas, e mountain bike no interior do município.

Click CamboriúEsporteCiclista de Camboriú fatura ouro em etapa de campeonato de Mountain Bike
PUBLICIDADE

Últimas notícias