Ginástica tentará medalha inédita para Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, participará da OLESC na modalidade Ginástica Artística, neste sábado, 30, e domingo, 1º

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Balneário Camboriú, participará da OLESC na modalidade Ginástica Artística, neste sábado e domingo (30 e 01), na cidade de Blumenau. Nove equipes de jovens atletas, entre 10 e 12 anos, participam em busca do título de melhor do estado.

O professor Ruan Pinto, explica que a equipe parte em busca de um título inédito para a cidade. “Nossa melhor colocação foi no ano de 2008, onde conquistamos a terceira colocação nessa competição. Nossos seis jovens, estão mais do que preparados para serem campeões e trazerem bons resultados para a Fundação Municipal de Esportes”, falou o professor.

Quatro garotos estarão nas provas, encaradas em cinco níveis de dificuldade. Serão provas de solo, cavalo com alça e sem alça, argolas, salto sobre a mesa, paralelo masculino e prova de barra. Já as duas meninas, farão provas de solo, salto sobre a mesa e traves.

Um dos competidores é Aquiles Matias, de 10 anos. O jovem que tem como inspiração o medalhista olímpico, Arthur Zanetti, começou na ginástica por influência de Aquiles e dos pais que vieram do circo. “Meu pai trabalha no circo e minha mãe ao ver meu interesse por saltos e argolas, me trouxe aqui no Centro Olímpico da Rua Paraguai e me apaixonei. Um dia quero representar o Brasil em eventos internacionais”, disse Arthur.

A prova da OLESC de ginástica artística será em Blumenau, pois a cidade-sede, Rio do Sul, não possui estrutura para a modalidade. O restante da competição inicia no dia 07 e vai até 14 de outubro.

A Fundação Municipal de Esportes estará presente, além da Ginástica, no Handebol Feminino, Basquetebol Masculino, Atletismo Masculino e Feminino, Judô Masculino e Feminino, Karatê Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino e Ciclismo Masculino.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -