- PUBLICIDADE -

Ginástica tentará medalha inédita para Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, participará da OLESC na modalidade Ginástica Artística, neste sábado, 30, e domingo, 1º

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
Ginastica Artistica 28 09 17 Foto Ricardo Oliveira 14 Copy
Divulgação

Balneário Camboriú, participará da OLESC na modalidade Ginástica Artística, neste sábado e domingo (30 e 01), na cidade de Blumenau. Nove equipes de jovens atletas, entre 10 e 12 anos, participam em busca do título de melhor do estado.

O professor Ruan Pinto, explica que a equipe parte em busca de um título inédito para a cidade. “Nossa melhor colocação foi no ano de 2008, onde conquistamos a terceira colocação nessa competição. Nossos seis jovens, estão mais do que preparados para serem campeões e trazerem bons resultados para a Fundação Municipal de Esportes”, falou o professor.

Quatro garotos estarão nas provas, encaradas em cinco níveis de dificuldade. Serão provas de solo, cavalo com alça e sem alça, argolas, salto sobre a mesa, paralelo masculino e prova de barra. Já as duas meninas, farão provas de solo, salto sobre a mesa e traves.

Um dos competidores é Aquiles Matias, de 10 anos. O jovem que tem como inspiração o medalhista olímpico, Arthur Zanetti, começou na ginástica por influência de Aquiles e dos pais que vieram do circo. “Meu pai trabalha no circo e minha mãe ao ver meu interesse por saltos e argolas, me trouxe aqui no Centro Olímpico da Rua Paraguai e me apaixonei. Um dia quero representar o Brasil em eventos internacionais”, disse Arthur.

A prova da OLESC de ginástica artística será em Blumenau, pois a cidade-sede, Rio do Sul, não possui estrutura para a modalidade. O restante da competição inicia no dia 07 e vai até 14 de outubro.

A Fundação Municipal de Esportes estará presente, além da Ginástica, no Handebol Feminino, Basquetebol Masculino, Atletismo Masculino e Feminino, Judô Masculino e Feminino, Karatê Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino e Ciclismo Masculino.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -