• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Garotada da FME vai a Cuiabá disputar dois campeonatos brasileiros de Kung Fu Wushu

A competição nacional será de 07 a 10 de setembro, organizada pela Federação Matogrossense de Kung Fu Wushu

Brasileiro de Kung Fu 7 à 10 de setembro divulgação
Divulgação

O 28°Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu começa nesta quinta-feira (07), em Cuiabá (MT). Balneário Camboriú terá seis atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) lutando na modalidade de Sanda (Boxe Chinês). Paralelo a essa competição, ocorre o 2° Campeonato Brasileiro de Wushu Universitário, evento no qual a atleta Bruna Alexandra volta a competir na modalidade de Sanda 60 kg.

Os atletas Erick Carvalho, Gabriel Kurtz e Luiz Arbigaus competirão na modalidade infantojuvenil, Giovanna França disputa a categoria juvenil até 52 kg, Bruna Alexandra e Paolo Henkel representarão a categoria adulta. O foco é voltar do maior campeonato de Kung Fu do Brasil com todos os atletas medalhados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Lucas Sorin, técnico e atleta da FME, confia na garotada para o brasileiro. “Acredito muito nos atletas menores de idade e em futuras convocações para a Seleção Brasileira. O campeonato serve de avaliação para os atletas que estarão nos treinos da Seleção em 2018”, contou.

Sorin disputará o 14º Campeonato Mundial de Wushu, na Rússia, no final de setembro, por isso durante os intervalos das lutas no Brasileiro ele estará em camping de treinamentos da Seleção Brasileira. Será o último treino dos atletas que irão ao Mundial.

A competição nacional será de 07 a 10 de setembro, organizada pela Federação Matogrossense de Kung Fu Wushu. As lutas serão todas no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

Click CamboriúEsporteGarotada da FME vai a Cuiabá disputar dois campeonatos brasileiros de Kung...
PUBLICIDADE

Últimas notícias