• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Evento para crianças do bairro marcou a reabertura do Ginásio do Conde Vila Verde

Estrutura do Ginásio passou por grande reforma. Comunidade já pode procurar a FME para matricular crianças e adolescentes nas escolinhas ou agendar o uso da quadra

Reabertura do Ginásio de Esportes Vereador Luiz Augusto Ribeiro
Divulgação

A tarde de sábado, dia 2, foi de festa para as crianças do Conde Vila Verde, em Camboriú. O evento, que contou com recreação, cama elástica e lanches, foi realizado para marcar a reabertura do Ginásio de Esportes Vereador Luiz Augusto Ribeiro (Guga), localizado no bairro. A estrutura passou por uma ampla reforma, que incluiu instalações elétricas e hidráulicas, pintura, novas portas, divisórias, traves e redes. A iluminação pública do entorno também recebeu melhorias.

O evento foi organizado pela Fundação Municipal de Esportes, com o apoio de entidades e empresas da cidade. A partir desta segunda-feira, dia 4, já é possível procurar a Fundação para inscrever crianças de 6 a 16 anos nas escolinhas que serão oferecidas no local. Moradores que desejam usar a quadra para práticas esportivas também podem agendar o uso junto à FME.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As escolinhas disponíveis no momento são de vôlei, handebol e futsal, mas, em breve, devem abrir inscrições também para aulas de basquetebol. O presidente da FME, Altair Kadiz, destaca que apesar de oferecer treinos esportivos, o trabalho das escolinhas no Conde Vila Verde não terá como prioridade a formação de atletas de rendimento. “Nosso objetivo é ocupar as crianças, no contraturno escolar, com esporte, disciplina, orientação e lanche. É criar um espaço em que elas possam se exercitar, se alimentar e cultivar seus sonhos”, defende.

O prefeito Elcio Kuhnen destaca a importância dos equipamentos esportivos na promoção da saúde, do lazer e da integração comunitária. Segundo ele, a reforma da estrutura do ginásio foi tratada como prioridade e envolveu diferentes servidores e secretarias do Município. “Espaços como esse são fundamentais para o desenvolvimento social da comunidade. Foi uma obra feita com recursos próprios e com o suor e dedicação de muitos servidores, com o apoio de muitas secretarias, que merecem todo o reconhecimento pelo esforço e carinho que dedicaram aqui”, aponta. O prefeito explica que outras melhorias estão previstas para a área externa e devem ser realizadas até o fim do ano.

Click CamboriúEsporteEvento para crianças do bairro marcou a reabertura do Ginásio do Conde...
PUBLICIDADE

Últimas notícias