• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escolas de Balneário Camboriú estão entre as três primeiras no Brasileiro de Handebol

Equipes de handebol feminino e masculino de BC participaram do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol, que aconteceu na última semana em Guarapari, no Espírito Santo

Brasileiro de Handebol 07 09 Divulgação 4
Divulgação

As equipes de handebol feminino e masculino de Balneário Camboriú conquistaram bons resultados no Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol, disputado na última semana em Guarapari, no Espírito Santo.

A equipe masculina do Colégio Unificado jogou seis partidas, venceu cinco e perdeu somente uma para o Campeão Piauí, na semifinal. O terceiro lugar foi disputado entre Santa Catarina x São Paulo, Balneário Camboriú ganhou de 24 x 23, partida bem acirrada que garantiu o 3º lugar no nacional. Para o treinador, Luiz Carlos Décimo Fonseca, foi um grande evento. “Muito bem organizado, nível técnico das equipes foi excelente, ficamos felizes com o bronze”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As meninas do handebol da EEB João Goulart deram show neste brasileiro. Elas jogaram contra Paraná em partida que rendeu prorrogação. No tempo normal empataram em 21 x 21 e venceram na prorrogação por 3 x 2, garantindo vaga na final. Após o feito tinham pela frente a equipe do Colégio Amorim, de São Paulo, favorito ao título. O jogo foi bem equilibrado, mas no final São Paulo venceu pelo placar de 25 x 20 garantindo o título de campeão da competição.

Está foi a primeira vez que times de handebol de Balneário Camboriú participaram do Brasileiro Escolar de Handebol. De acordo com o técnico, Gerson Rocha, a conquista do 2º lugar nacional no feminino foi algo muito bom que serve de incentivo para os próximos anos. “Foi um grande jogo, tanto eu como as atletas saímos satisfeitos com o vice-campeonato, foi um resultado bastante honroso para Balneário Camboriú em função de ser a primeira participação da cidade num evento deste nível”, disse.

Os vencedores do Brasileira se classificaram para o Mundial Escolar de Handebol, que será disputado em Doha, no Qatar, de 28 de fevereiro a 08 de março de 2018.

Click CamboriúEsporteEscolas de Balneário Camboriú estão entre as três primeiras no Brasileiro de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias