• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Com quatro vitórias seguidas, Barra FC está há 317 minutos sem sofrer gols

Goleiro Moreira já se encontra há 317 minutos sem ver sua meta ser vazada

Barra
Barra FC/Divulgação

A sequência de quatro vitórias seguidas do Barra FC na Série B do Campeonato Catarinense tem sido capitaneada por um ótimo desempenho defensivo. O Pescador sofreu apenas um gol nestes quatro confrontos – no primeiro deles, diante do Juventus de Jaraguá do Sul – e o goleiro Moreira já se encontra há 317 minutos sem ver sua meta ser vazada.

O camisa 1 ainda pode entrar na história do Pescador. Com mais 40 minutos sem ser sofrer gols, ele supera o recorde do Barra FC, que pertence ao goleiro Nei e conquistado na Série B de 2016 – com 356 minutos de invencibilidade embaixo das traves.  Com cinco partidas disputadas, Moreira sofreu apenas dois gols (sendo um em cobrança de penalidade) e tem uma impressionante média de apenas 0,4 tentos sofridos por jogo – número que o coloca no topo entre os arqueiros da competição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Desde o começo estamos trabalhando forte e uma hora o fruto vem. Independente da fase ou do momento do campeonato, uma hora o trabalho se destaca e é valorizado. Graças a Deus estamos nesta sequência sem tomar gols e com quatro vitórias, fico muito feliz e espero que fique invicto até o final da competição”, disse Moreira.

O atual camisa 1 assumiu a titularidade ainda no primeiro tempo do jogo contra o Marcílio Dias. O então titular Gustavo Silva sofreu uma lesão no joelho esquerdo e Moreira o substituiu. Desde então, com defesas plásticas e segurança embaixo da trave, Moreira tem dado conta do recado.

” Infelizmente o Gustavo se lesionou. Mas sempre trabalhei na mesma pegada, visando fazer o melhor para o Barra FC. Eu sempre acreditei, nunca deixei de me dedicar nos treinos propostos e a oportunidade apareceu. Graças a Deus, eu tenho conseguido aproveitá-la e ajudando meus companheiros a conquistar vitórias”, destacou.

Moreira chegou ao Barra FC após passagem no Rio Claro, pelo Campeonato Paulista Série A2. O goleiro também tem um currículo recheado nas categorias de base, tendo feito sua formação no São Paulo, Grêmio e Goiás.

União do grupo

Desde o primeiro dia da pré-temporada, a união e amizade entre os arqueiros e o preparador de goleiros Rodolpho Zingano e auxiliar na preparação Marcelo Dornelles era um dos destaques no grupo do Barra FC. Zingano explica que essa sinergia tem impulsionado o bom desempenho dentro das quatro linhas.

“Muita felicidade com os resultados alcançados nestes últimos quatro jogos. A gente trabalha forte desde a pré-temporada, com a união de todos no grupo, um puxa o outro e isso reflete dentro de campo. Essa sequência sem sofrer gols vem do trabalho realizado nos treinamentos e é responsabilidade de cada um dos goleiros. Desde o Vinícius, que subiu da base, passando pelo Gabriel Zucki, que já conhece o clube há mais tempo, passando pelo Gustavo Silva, que era o antigo titular, e chegando ao Moreira, que conquistou estes ótimos números”, comentou o treinador de goleiros Rodolpho Zingano.

O Barra FC é terceiro colocado no returno da Série B do Campeonato Catarinense, com 13 pontos conquistados em sete rodadas. Nesta quarta-feira (13), às 15h, encara o Operário de Mafra. O Pescador, quatro pontos atrás do líder Concórdia, ainda briga pelo título do returno e uma vaga na semifinal da Segundona estadual.

Click CamboriúEsporteCom quatro vitórias seguidas, Barra FC está há 317 minutos sem sofrer...
PUBLICIDADE

Últimas notícias