• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Paratleta de Camboriú conquista o segundo lugar em duas provas da Copa Brasil de Paraciclismo

Antônio está em primeiro lugar no ranking geral do campeonato. Última etapa será realizada no Rio de Janeiro, ainda neste ano

Antônio Carlos Sanchez
Divulgação

O paratleta Antônio Carlos Sanchez faturou duas vezes o segundo lugar no pódio durante a etapa da Copa Brasil de Paraciclismo realizada no Autódromo Internacional de Goiânia, na última sexta-feira, sábado e domingo. As conquistas foram nas provas de resistência e de contra-relógio, na categoria H2 masculino. A terceira e última fase do campeonato está agendada para dezembro, no Rio de Janeiro. Com as colocações, Antônio figura no primeiro lugar do ranking geral da competição.

De acordo com o atleta, competir foi complicado por conta das condições de clima diferentes entre Goiás e Santa Catarina. “Foi bem difícil correr no autódromo. Estava acostumado a treinar num clima mais ameno. Quando cheguei, me deparei com um sol muito quente e uma sensação de cerca de 40 graus. Meu objetivo era ficar em primeiro, mas o corpo sentiu a diferença. De forma geral, foi uma boa prova. Estou satisfeito com o resultado e agora vou treinar muito, muito mesmo, para a última etapa da Copa”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de se preparar para a última fase da Copa, Antônio tem desafios ainda maiores pela frente. Em março de 2018, participará do Pan-Americano de Paraciclismo. A competição reunirá representantes brasileiros, argentinos e colombianos e será realizada em etapas nos três países. Por conta disso, o paratleta busca patrocínio para a aquisição de uma hand bike de fibra de carbono. “Se com o equipamento que possuo hoje já alcanço bons resultados, imagina com algo melhorado. Pretendo batalhar por isso até conseguir, para poder bem representar o país num evento dessa magnitude”, pontua.

Recentemente, Antônio iniciou também treinos para disputar campeonatos de paratriathlon. Para se preparar, o paratleta faz aulas de natação três vezes por semana. Diariamente, treina com bike e cadeira de corrida.

Click CamboriúEsporteParatleta de Camboriú conquista o segundo lugar em duas provas da Copa...
PUBLICIDADE

Últimas notícias