• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Paradesporto está nas escolas de Balneário Camboriú

IMG 38111 edited
Divulgação

Na Semana da Pessoa com Deficiência Física, que vai de 21 a 28 de agosto, as escolas municipais de Balneário Camboriú em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) promovem o projeto “Paradesporto na Escola”, incentivando a prática de esportes adaptados entre os alunos.

Os professores da FME auxiliaram as crianças nas práticas de atletismo, basquete, bocha, futsal e vôlei. Fayola Daiane Bueno é uma das organizadoras deste projeto, que tem como objetivo trazer o paradesporto para as crianças vivenciarem a diferença do outro e aprender com elas. “Acredito que com essa prática esportiva diferenciada os alunos com deficiência podem se sentir incentivados a futuramente serem atletas. O esporte aproxima as pessoas, isso é bom para todos”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para os deficientes físicos a prática esportiva não é nada fácil, requer o dobro de atenção e disposição. Paulina Pereira da Silva compete no atletismo pela FME e AFADEFI, atualmente corre nas provas de 100, 200 e 400 metros rasos. Neste ano ela conquistou três medalhas, uma no Regional do Rio de Janeiro e duas no Nacional em São Paulo.

“Esse incentivo ao paradesporto é importante para os alunos vivenciarem a prática desportiva, ver o que passamos no dia a dia, e mostrar a eles que podemos competir também. Se torna até um motivo a mais para o pessoal que não tem deficiência ver o esporte com outros olhos e passar a praticar mais também, a conquista de medalhas é gratificante”, falou a paratleta.

O professor de educação física, Cássio Kokubo, estava presente na Escola Vereador Santana observando as modalidades e pôde conhecer modos diferentes de se lidar com esporte. “Hoje pude conhecer esportes novos, gostei muito do apoio à diferença, porém deveria haver mais acessibilidade”, disse.

Este apoio ao paradesporto será feito nas escolas Tomaz Francisco Garcia, Centro Educacional Presidente Médici e Vereador Santana, atendendo a todos os alunos matriculados em suas respectivas escolas. A meta é estender o projetos para as demais escolas também.

Click CamboriúEsporteParadesporto está nas escolas de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias