Click Camboriú Esporte Equipe de Camboriú vence categorias em campeonato de levantamento de peso

Equipe de Camboriú vence categorias em campeonato de levantamento de peso

Com os títulos, os atletas participarão de Sul-Americano na Argentina

Divulgação
Equipe de Camboriú vence categorias em campeonato de levantamento de peso
Divulgação

A equipe de levantamento de peso Gladiators Team, de Camboriú, voltou com cinco troféus para casa após o Campeonato Brasileiro de Supino e Terra. Três atletas conquistaram o primeiro lugar e dois as segundas posições em categorias distintas da competição. Com as colocações na disputa, realizada em Praia Grande, São Paulo, no último sábado, dia 19, os esportistas se classificaram para o Sul-Americano, em Córdoba, na Argentina, que será realizado de 23 a 26 de novembro.

Na modalidade Supino Raw, Cícero Bezerra da Silva Jr., Edenildo Cardoso e Grazielle Silva conquistaram o primeiro lugar nas categorias 82,5 kg (Open), 82,5 kg (Especial) e 56 kg (Open), com as marcas de 160 kg, 130 kg e 175 kg, respectivamente. Já na modalidade Terra Raw, Cleber Silva e Paulo Maximiliano garantiram os segundos lugares nas categorias 100 kg (Master) e 75 kg (Junior) com as marcas de 220 kg e 232,5 kg. Com a vitória, Edenildo e Grazielle consagraram novos recordes pessoais e na competição. Até então, os detentores do título haviam alcançado apenas a 120 kg, na categoria disputada por ele, e 160 kg, na concorrida pela atleta.

Cícero, que também é treinador da equipe, acredita que as vitórias representam todo o esforço investido. “Vencer foi sensacional. Eu sempre avalio o nível técnico das competições. Essa etapa nacional tem um nível alto e o resultado mostra que nosso plano de trabalho está refletindo e dando certo”, comenta.

Para ele, a vitória no último fim de semana é ainda mais significativa. O atleta participa de competições de levantamento de peso há 18 anos e voltou a treinar pouco antes do campeonato, após ficar 45 dias parado em decorrência de uma cirurgia no ombro. “Como são anos realizando os mesmos treinamentos, decidi fazer alguns exames e descobri uma lesão no ombro por conta da sobrecarga e dos movimentos repetitivos. Voltar com tudo depois disso e faturar um primeiro lugar é uma sensação indescritível”, pontua.

Em setembro, antes do Sul-Americano, 15 atletas do Gladiators Team irão participar do Campeonato Brasileiro de Esportes de Força, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Para se preparar, a equipe realiza treinos intensos, que variam de acordo com o nível de cada competição.

Sair da versão mobile