• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe de Camboriú vence categorias em campeonato de levantamento de peso

Com os títulos, os atletas participarão de Sul-Americano na Argentina

Equipe de Camboriú vence categorias em campeonato de levantamento de peso
Divulgação

A equipe de levantamento de peso Gladiators Team, de Camboriú, voltou com cinco troféus para casa após o Campeonato Brasileiro de Supino e Terra. Três atletas conquistaram o primeiro lugar e dois as segundas posições em categorias distintas da competição. Com as colocações na disputa, realizada em Praia Grande, São Paulo, no último sábado, dia 19, os esportistas se classificaram para o Sul-Americano, em Córdoba, na Argentina, que será realizado de 23 a 26 de novembro.

Na modalidade Supino Raw, Cícero Bezerra da Silva Jr., Edenildo Cardoso e Grazielle Silva conquistaram o primeiro lugar nas categorias 82,5 kg (Open), 82,5 kg (Especial) e 56 kg (Open), com as marcas de 160 kg, 130 kg e 175 kg, respectivamente. Já na modalidade Terra Raw, Cleber Silva e Paulo Maximiliano garantiram os segundos lugares nas categorias 100 kg (Master) e 75 kg (Junior) com as marcas de 220 kg e 232,5 kg. Com a vitória, Edenildo e Grazielle consagraram novos recordes pessoais e na competição. Até então, os detentores do título haviam alcançado apenas a 120 kg, na categoria disputada por ele, e 160 kg, na concorrida pela atleta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cícero, que também é treinador da equipe, acredita que as vitórias representam todo o esforço investido. “Vencer foi sensacional. Eu sempre avalio o nível técnico das competições. Essa etapa nacional tem um nível alto e o resultado mostra que nosso plano de trabalho está refletindo e dando certo”, comenta.

Para ele, a vitória no último fim de semana é ainda mais significativa. O atleta participa de competições de levantamento de peso há 18 anos e voltou a treinar pouco antes do campeonato, após ficar 45 dias parado em decorrência de uma cirurgia no ombro. “Como são anos realizando os mesmos treinamentos, decidi fazer alguns exames e descobri uma lesão no ombro por conta da sobrecarga e dos movimentos repetitivos. Voltar com tudo depois disso e faturar um primeiro lugar é uma sensação indescritível”, pontua.

Em setembro, antes do Sul-Americano, 15 atletas do Gladiators Team irão participar do Campeonato Brasileiro de Esportes de Força, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Para se preparar, a equipe realiza treinos intensos, que variam de acordo com o nível de cada competição.

Click CamboriúEsporteEquipe de Camboriú vence categorias em campeonato de levantamento de peso
PUBLICIDADE

Últimas notícias