• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Judocas de Camboriú sobem no tatame neste sábado, 15

Atletas vão representar o município em três competições diferentes: Estadual Sub 15, 3ª Copa Zamboneti e 1ª Copa SC Judô para todos

judocas camboriu
Divulgação

Neste sábado, dia 15, a equipe da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ) que também representa a Fundação Municipal de Esportes de Camboriú participa de três competições: o Estadual Sub 15; 3ª Copa Zamboneti e 1ª Copa SC Judô para todos. Os eventos são realizados simultaneamente, no ginásio Gabriel João Colares, em Itajaí. No total, 20 judocas sobem no tatame para representar o município, comandados pelo técnico Adrijane França. “Vamos ter sete atletas buscando o título de campeão Estadual e uma vaga para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro – disputado em agosto na Bahia”, ressalta.

Doze atletas participam da Copa Zamboneti, com judocas a partir de 5 anos de idade até a categoria dos adultos. “Também vamos ter um atleta, o Lucas Gabriel, que estará participando da Copa SC de judô para todos – primeiro evento da modalidade no estado para portadores de deficiência física. Lucas tem um problema auditivo e faz uso de um aparelho que ajuda no seu dia a dia”, conta Adrijane.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O técnico reforça que confia na equipe e as expectativas são sempre as melhores. “Espero ter pelo menos dois ou mais campeões estaduais no Sub 15. Todos os atletas estão em condição de competir e dar o seu melhor para obter um lugar no pódio. O Lucas fará a sua estreia em competição, então estamos ansiosos para ver como ele vai se sair”, conclui.

Escolinha gratuita de judô

Para quem tiver interesse em trilhar uma carreira no judô ou quer apenas aprender um pouco dessa arte marcial, a Associação Camboriuense de Judô (ACAJ) em parceria com a FME de Camboriú oferece de forma gratuita à comunidade escolinha de judô.

Confira os horários das turmas iniciantes: No bairro Rio Pequeno acontecem aulas na sede do SITICOM (Rua Rio Japurá, próximo à escola municipal Lucinira Melo Rebelo). As atividades acontecem toda 2ª, 4ª e 6ª feira, das 19 às 20h30min (para crianças de 6 a 11 anos), e das 20h30min às 22 horas (para demais idades).

No bairro Taboleiro as aulas são na sede da Associação Beneficente Razão de Viver, localizada ao final da Rua Pindaíba. As atividades acontecem toda 2ª e 4ª feira, das 9h30min às 10h30min (para crianças de 6 a 13 anos), e das 14h30min às 16 horas (para demais idades). Para participar das aulas é só ir até um dos locais, no horário e data de aula, munido de comprovante de residência, documento de identidade com foto ou certidão de nascimento e uma foto 3×4.

Click CamboriúEsporteJudocas de Camboriú sobem no tatame neste sábado, 15
PUBLICIDADE

Últimas notícias