• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí Sailing Team é terceiro lugar na classe IRC da Semana de Vela de Ilhabela

Ao todo foram oito regatas disputadas em Ilhabela na classe IRC e o time do Itajaí Sailing Team esteve sempre brigando pelos primeiros lugares

Aline Bassi
Divulgação

O Itajaí Sailing Team – barco embaixador do potencial turístico e náutico da cidade – encerrou a participação na 44ª Semana de Vela de Ilhabela, no litoral paulista, com o 3º lugar na categoria IRC. De acordo com Gastão Furlin, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, foi uma competição excelente e o resultado alcançado pela equipe está dento das expectativas, pois um dos objetivos era garantir um lugar no pódio. ”Foi um campeonato equilibrado e todos entraram com chances de vencer”, acrescentou.

Ao todo foram oito regatas disputadas em Ilhabela na classe IRC e o time do Itajaí Sailing Team esteve sempre brigando pelos primeiros lugares. “Esse resultado mostra que a equipe está entrosada e que o trabalho que estamos fazendo está no caminho certo”, pontua Gastão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de participar das regatas, em Ilhabela o time aproveitou a competição para desenvolver uma ação educativa com crianças da rede pública municipal. A visita aos jovens – que neste ano contou com o apoio da organização da Semana de Vela e da Secretaria Municipal de Educação de Ilhabela – distribuiu kits educativos da Molim e promoveu um bate-papo com os atletas, que falaram sobre o esporte, o projeto do time de vela e a cidade de Itajaí (sede da Volvo Ocean Race 2018).

As ações educativas fazem parte projeto educacional do Itajaí Sailing Team e buscam deixar um legado para as comunidades onde participam de competições, aproveitando o esporte para promover a inclusão social. O projeto Itajaí Sailing Team – que tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex – têm como foco refletir o desenvolvimento econômico da região através do esporte.

Durante a semana de Velha, os velejadores itajaienses intensificaram a divulgação entre os velejadores da Vila da Regada em Itajaí (SC), única parada da Volvo Ocean Race no Brasil, em abril de 2018. Na edição 2017-2018, que começa em outubro, 12 cidades-sede pelo mundo fazem parte do evento.

Click CamboriúEsporteItajaí Sailing Team é terceiro lugar na classe IRC da Semana de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias